rugby

RUBGY LEC

História do Rugby

A Associação Atlética Londrina Rugby foi fundada em fevereiro de 2015, com uma equipe feminina. Em seu primeiro ano, as atletas participaram de amistosos e do campeonato paranaense de Rugby, no qual ocupam hoje a quarta colocação.

Conheça o esporte

Muito popular na Europa, na Oceania e em alguns países da Ásia, o rugby sevens é uma modalidade olímpica do rugby XV. O esporte foi criado em 1883 pelo escocês Ned Haig, quando ele morava na cidade Melrose.

A dinâmica do jogo é bem semelhante ao rugby tradicional, mas com algumas adaptações. Enquanto o rugby XV tem 80 minutos de partida (2 tempos de 40 minutos), na modalidade sevens são 2 tempos de 7 minutos apenas, com 5 minutos de prorrogação.

Dentro de campo são 7 jogadores e eles não tem posições definidas, trocando a todo momento durante o jogo, por isso precisam trabalhar suas habilidades. Cada equipe conta com 5 reservas e 3 substituições por partida. A pontuação é semelhante ao rugby tradicional: o try vale 5 pontos; a conversão vale 2 pontos; o chute de penalidade vale 3 pontos; drop goal vale 3 pontos.

TIME

Técnico: Nei Vascocelos (educador da Federação Paranaense de Rugby).

Fisioterapeuta: Leonardo Debertolis.

Equipe técnica: Renata


Elenco do Rugby:


Bárbara

Camila Cavazzani

Camila Pompei

Dione

Erika Bordoni

Fernanda Heritt

Isabela

Jessica Rapchinski

Jessika Muniz

Katiani

Luana

Mariana

Michele

Tayrine

Thammy

Thaynara

Os treinos são realizados nas terças e quintas na Praça do Aeroporto às 20h e no domingo no Aterro do Lago Igapó às 10h. (O horário de domingo poderá sofrer alterações, sempre confirme antes acessando a página do Rugby Londrina clicando aqui.).

Em breve.

Nenhuma Foto Cadastrada para esta Galeria

Patrocínio E apoio