Ajustes finais para mais um desafio

Com trabalhos táticos da tarde desta quinta-feira, Tubarão entra na reta final de preparação para o duelo das 19h deste sábado (15), no Estádio do Café

Ajustes finais para mais um desafio
Tencati observa o volante Jumar em um dos ensaios de hoje no Estádio do Café (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

A equipe principal do Londrina Esporte Clube realizou na tarde desta quinta-feira (13), no Estádio do Café, a penúltima movimentação antes de encarar mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Já são os ajustes finais antes do encontro das 19h deste sábado (15), quando, no mesmo local, recebe o Boa Esporte, pela 14ª rodada da competição.
 

Após a vitória sobre o ABC, a equipe se reapresentou ontem para exercícios de recuperação física. Hoje, os trabalhos táticos foram aplicados a todos do elenco. A movimentação, que começou às 15h30 e terminou por volta de 17h fez alguns ajustes na saída de bola e aprimorou o posicionamento defensivo. As jogadas ensaiadas de bola parada também foram bastante repetidas durante a sessão. Expediente encerrado, os jogadores foram liberados.
 

A agenda de treinos continua na tarde desta sexta-feira (14). Logo depois da prática no CT da SM Sports, serão definidos os atletas que ali ficam concentrados para o jogo. A preleção está prevista para as 16h50 do sábado. Às 17h50, todos já estarão nos vestiários do Café para a partida. A escalação do time alviceleste você confere em primeira mão na Página Oficial do LEC no Facebook, no @londrinaec no Twitter e no @londrinaesporteclube no Instagram.
 

Em ascensão na tabela, o Londrina é o sétimo colocado do Brasileiro da Série B. O Alviceleste soma 19 pontos e está a quatro da zona de classificação à Série A. Juventude (26 pontos), Guarani (25), América Mineiro (23) e Vila Nova (23) são os quatro primeiros. O Boa Esporte é o 14º colocado, com 16 pontos.
 

Ausências e Departamento Médico
O atacante Artur foi ao Estádio do Café hoje, mas não cumpriu todos  os exercícios do dia. O atleta foi poupado devido a uma forte gripe, mas não é preocupação para o jogo. Já o zagueiro Sílvio, com uma distensão na coxa direita, não enfrenta o Boa Esporte. Está em recuperação no Departamento Médico. Além dele, o meio-campo Patrick (entorse tornozelo esquerdo), o meio-campo Kady (entorse tornozelo esquerdo) não participaram da movimentação.

O volante Ícaro também segue no DM, devido a um desconforto muscular. O meio-campo Thiago Lopes, que apresenta um incômodo na região do abdômen, é outro afastado. O volante Germano continua a cumprir o tratamento por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo e também não participa das atividades no campo.

Submetido a uma cirurgia no púbis no mês passado, o lateral-direito Raí Ramos permanece em recuperação. Já o lateral-esquerdo Quaresma, que em fevereiro foi submetido a uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, já faz exercícios com bola no campo na fase final de transição.

 

Retornos
Após cumprirem um jogo de suspensão por conta de cartões, o zagueiro Gustavo Silva e o atacante Safira estão novamente à disposição do técnico Cláudio Tencati para a montagem da equipe.

 

Autor: Gustavo Oliveira/ Assessoria de imprensa LEC

Voltar à página anterior

DEIXE SEU COMENTARIO