Carlos Alberto Garcia é o mais novo Cidadão Honorário de Londrina

Ex-presidente do clube e um dos grandes ídolos da história do Alviceleste, ex-atacante foi condecorado com a honraria

Carlos Alberto Garcia é o mais novo Cidadão Honorário de Londrina
Carlos Alberto Garcia (ao centro) recebe a honraria (Foto: Devanir Parra/CML)

Depois do volante Germano, outro grande ídolo alviceleste recebeu o título de Cidadão Honorário de Londrina. O mais novo a ter a honraria é Carlos Alberto Garcia, ex-presidente do Londrina Esporte Clube (2004) e um dos principais atacantes que já vestiram a camisa londrinense na história.
 

A cerimônia ocorreu na última sexta-feira (11), em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Londrina. A iniciativa partiu do  vereador Felipe Prochet (PSD), que também foi presidente do LEC, entre 2013 e 2016. A honraria foi concedia por meio da lei nº 12.6782018, sancionada pelo prefeito Marcelo Belinati (PP).
 

Além de amigos e familiares, autoridades e torcedores do Tubarão compareceram ao evento. Diretores, conselheiros e funcionários do clube também acompanharam a cerimônia, que contou ainda com a irreverência de Garcia. Na entrada ao plenário, ele mandou beijos para os torcedores presentes, um dos gestos característicos que fazia após anotar seus gols.
 

Garcia é natural de Flórida Paulista, no interior de São Paulo. Um dos destaques da categoria de base do Corinthians-SP, chegou a defender a Seleção Brasileira de Juniores antes de chegar ao Londrina em 1976. Com o LEC, fez parte da campanha que levou o Alviceleste ao quarto lugar do Campeonato Brasileiro de 1977 – primeira vez que um clube paranaense terminou em tal posto.
 

O “Bem-Amado”, como ficou conhecido justamente pelo gesto dos beijos para a torcida, mora desde a década de 1990 em Londrina. Atualmente, é empresário e trabalha na imprensa esportiva. No Tubarão, disputou as temporadas de 1976, 1977, 1978, 1981, 1984,  1986 e 1987. Conquistou o Campeonato Paranaense de 1981. 

Autor: Gustavo Oliveira/ Assessoria de imprensa LEC

Voltar à página anterior

DEIXE SEU COMENTARIO