Com novidades, lista de convocados conta com 20 atletas para o desafio no RS

Tubarão encara o Internacional às 16h30 deste sábado (12), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Com novidades, lista de convocados conta com 20 atletas para o desafio no RS
Matheus Quaresma embarca com o Tubarão para o RS. Uma das novidades da lista (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

A equipe principal do Londrina Esporte Clube viajou na tarde desta sexta-feira (11) e já está em Porto Alegre, onde começa o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Às 16h30 deste sábado (12), o desafio será diante do Internacional, pela 20ª rodada da competição. Vinte atletas estão com o Tubarão na capital gaúcha. Uma lista que conta com novidades.
 

Uma delas é a primeira convocação do zagueiro Dirceu nesta que será a terceira passagem dele no clube. Apresentado na última quarta-feira (9), o jogador já está regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode atuar no BR Série B. 

TV LEC: 
Confira as imagens do embarque do Tubarão para Porto Alegre

 

É a primeira convocação também para o lateral-esquerdo Matheus Quaresma, que disputa a primeira temporada no Alviceleste. Em fevereiro, ele foi submetido a uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Recuperado após tratamento que durou em torno de cinco meses, o jogador agora já faz os trabalhos normais com o restante do elenco.
 

Situação parecida à do meio-campo Patrick Vieira. Após superar uma lesão no tornozelo que o afastou do time desde o início de julho. A última vez que havia sido convocado foi para a partida diante do Paysandu, em Belém, na 12ª rodada. Confira abaixo a lista completa dos atletas que estão no Rio Grande do Sul.
 

Goleiros: Alan e César;
Laterais: Ayrton, Matheus Quaresma e Reginaldo;
Zagueiros: Édson Silva, Dirceu, Gustavo Silva e Marcondes;
Volantes: Bidía, Jardel e Romulo;
Meias: Marcinho, Rafael Gava, Patrick Vieira e Thiago Lopes;
Atacantes: Artur, Carlos Henrique, Wellisson e William Henrique.



Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube  
Celsinho não enfrenta o Internacional
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

 


Celsinho cumpre suspensão automática
Suspenso por uma partida devido ao acúmulo de três cartões amarelos, o meio-campo Celsinho (foto acima) não viajou com a delegação a Porto Alegre. Enquanto o time estiver fora, o jogador cumpre agenda de treinos no CT da SM Sports. É o único desfalque por cartões.

 

GUS_4503
Germano segue em trabalho de recuperação física
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

Atletas em recuperação no Departamento Médico
O lateral-direito Raí Ramos continua aos cuidados do Departamento Médico do clube, depois de passar por uma cirurgia no púbis em junho. Da mesma posição, Lucas Ramón trata de uma entorse no tornozelo esquerdo que sofreu na semana de preparação para a partida contra o América Mineiro, há duas rodadas.
 

No jogo diante dos mineiros, o lateral-esquerdo Igor Miranda sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Lesão que obrigou o jogador a ser submetido a uma cirurgia no local, que ocorreu nesta sexta-feira. O atleta passa bem e na próxima semana dá início ao período de recuperação, que deve durar em torno de seis meses. O volante Ícaro continua afastado, devido a uma lesão muscular que o mantém de fora dos treinos desde o início de julho.
 

Já outros dois volantes estão no período de transição. Jumar é um deles. Após a partida diante do Boa Esporte, na 14ª rodada, o jogador apresentou uma tendinite. Agora, já faz exercícios leves no campo. Germano não atua desde a oitava rodada, quando sofreu um trauma na partida diante do CRB, que ocasionou uma entorse no tornozelo esquerdo. Também já faz exercícios no campo.
 

Outro retorno que não deve demorar é o do atacante Safira. O atleta sofreu uma lesão no músculo reto femoral. Atuou pela última vez diante do Náutico, em 22 de julho. Também já faz trabalhos físicos no campo. 

Autor: Gustavo Oliveira/ Assessoria de imprensa LEC

Voltar à página anterior

DEIXE SEU COMENTARIO