Copa do Brasil começa dia 31 para o Tubarão

Desafio do Alviceleste será contra o Real Ariquemes, de Rondônia. Partida ainda não tem local definido

Copa do Brasil começa dia 31 para o Tubarão
O Tubarão do volante Germano estreia na Copa do Brasil em 31 de janeiro (Foto: Gustavo Oliveira/LEC 25-11-2017)

A equipe principal do Londrina Esporte Clube estreia na Copa do Brasil no próximo dia 31. A data foi divulgada na noite de quarta-feira (10) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O desafio do Tubarão será em Rondônia, a partir das 18h (Horário de Brasília), quando enfrenta o Real Ariquemes.

A partida ainda não tem local definido. O Estádio Gentil Valério, em Ariquemes (200Km ao sul da capital Porto Velho), ainda não foi homologado para receber o encontro por conta de laudos técnicos pendentes. Caso a regularização não ocorra até o próximo dia 21, outro local para o jogo deverá ser indicado pelo clube mandante.

Esta será a 11ª participação do LEC na Copa do Brasil. Na melhor delas, chegou às quartas de final em 1993. Em 31 jogos que disputou pela competição, os alvicelestes venceram 12 e empataram seis. O duelo entre londrinenses e ariquemenses será o primeiro na história das duas equipes.

O Londrina ficou com a vaga na Copa do Brasil de 2018 pelo Ranking da CBF. Já o Real Ariquemes entra na disputa como o campeão do Campeonato Rondoniense de 2017. Quem avançar enfrenta Ceará ou Brusque-SC na segunda fase, também em partida única.

O Tubarão está em pré-temporada desde o último dia 2. Ontem (10), venceu o Linense em jogo-treino no CT da SM Sports. A estreia em competições oficiais na temporada será no domingo (21) que vem, quando encara o Foz do Iguaçu, em Foz, pelo Campeonato Paranaense.

O Campeonato Brasileiro da Série B tem início em 14 de abril. A tabela ainda será definida pela CBF.  Já as datas da Copa da Primeira Liga de 2018 ainda não foram definidas pela organização do torneio.  

Autor: Gustavo Oliveira/ Assessoria de imprensa LEC

Voltar à página anterior

DEIXE SEU COMENTARIO