Dagoberto comemora evolução no tratamento e proximidade do retorno

Jogador alviceleste cumpre os últimos estágios no processo de recuperação de uma lesão na coxa

Dagoberto comemora evolução no tratamento e proximidade do retorno
O atacante Dagoberto acena para a câmera: feliz com o retorno próximo (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Os trabalhos no campo começaram, e Dagoberto já dá os primeiros toques na bola. A atividade ainda é leve, mas esta semana abriu a reta final de recuperação do consagrado atacante para o retorno aos treinos com o restante do elenco da equipe principal do Londrina Esporte Clube.
 

Momento que é comemorado pelo jogador, um dos destaques do Alviceleste na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. “Estou em um processo muito bom de evolução. Estou no campo, começando a correr de leve ainda. A evolução está muito grande e creio que logo estou de volta”, fala com otimismo.
 

Sobre a lesão
Ao contrário do que inicialmente se imaginava, Dagoberto sofreu uma lesão mais séria. O que para ele parecia serem câimbras foi na verdade uma lesão no músculo isquiotibial, que chegou a afetar o tendão. Contusão complexa, que obrigou o clube e o jogador a serem estratégicos no processo de recuperação.

 

“Confesso que foi uma lesão que me deixou muito triste”, lembra Dagoberto sobre o momento em que soube do resultado dos exames. “Foi uma infelicidade muito grande, pois vinha me sentindo muito bem e treinando muito bem. Pude entrar no jogo e fui muito feliz em poder ajudar o time.  Mas aí infelizmente sofri a lesão, que foi um pouco mais séria”, conta.
 

“Por conta desse momento difícil, preferi em conjunto com o clube em não falar muito sobre o assunto no início. Mais para nos resguardarmos”, revela o jogador alviceleste. “Mas não faltou trabalho desde então. Quando você está lesionado, trabalha praticamente o triplo de quando está treinando normalmente. Tem sido assim todos os dias desde então. Não temos medido esforços para eu poder voltar”, garante.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube
Dagoberto comemora o gol que anotou na estreia com a camisa alviceleste
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

 

Momento do time e previsão de retorno
Ainda que afastado dos gramados, Dagoberto tem se mantido próximo do elenco. É um dos mais experientes da equipe e vê o grupo com condições de reagir no Campeonato Brasileiro da Série B e seguir na briga pelo acesso. Sonho do qual ele também quer seguir fazendo parte.

 

“A evolução no tratamento está grande. Creio que logo estou de volta”, comemora o atacante. “Estou muito feliz pelo trabalho que tem sido feito, pelos profissionais que Deus tem colocado na minha vida neste momento. Estou esperançoso. Tenho certeza de que dando tudo certo, contra o Sampaio Corrêa estarei de volta. O objetivo inicial é esse. Mas se não der, vamos trabalhando para o próximo jogo”, destaca.
 

“Também agradeço ao carinho do povo londrinense, ao carinho da torcida neste momento difícil pra mim. As dificuldades aparecem e temos que ser fortes para poder superá-las”, diz o atleta, para depois analisar o momento da equipe na Série B. “Entendemos as críticas, mas que possamos ser um pouco mais humanos para analisar as coisas. É um momento em que temos que estar juntos, de nos unirmos ainda mais. E que o torcedor possa estar conosco sempre. É muito bom ter o apoio deles”, encerra.

Dagoberto_Londrina_14-06-2018_Foto_GustavoOliveira_03_
Atacante do LEC faz trabalhos específicos no campo com o fisioterapeuta Marcelo Rockenbach
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

Autor: Gustavo Oliveira/ Assessoria de imprensa LEC

Voltar à página anterior

DEIXE SEU COMENTARIO