Jogar sem público será experiência nova para Artur, que prevê partida difícil contra o Goiás

Atacante de 19 anos é um dos atletas que seguiu com a delegação para o Centro-Oeste. Partida no vazio Estádio Serra Dourada começa às 20h30 desta terça-feira

Jogar sem público será experiência nova para Artur, que prevê partida difícil contra o Goiás
Para Artur, estádio vazio não será sinônimo de facilidade para o duelo com o Goiás (Foto: Gustavo Oliveira/LE

A ainda jovem carreira do atacante Artur deve revelar uma nova experiência ao jogador de 19 anos de idade nesta terça-feira (18), quando a equipe principal do Londrina Esporte Clube volta a campo, às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O desafio contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, será de portões fechados. Uma vitória pode aproximar o LEC do G4. A equipe viajou nesta segunda-feira (17) ao Centro-Oeste.
 

“Nunca tive essa possibilidade de jogar sem torcida”, revela Artur. “Tive experiência parecida quando estive na base, mas ainda iam alguns torcedores. Agora, sem torcida nenhuma, nunca tive essa experiência. Acredito que para nós seja melhor. Vai ser possível até escutar nosso treinador à beira do campo. Vamos tentar tirar proveito disso em nosso favor”, conta o atacante. O jogo será realizado com portões fechados devido a uma punição imposta pelo STJD aos donos da casa.
 

Natural de Fortaleza, Artur passou pela categoria de formação do Palmeiras, clube no qual se tornou profissional em 2016. Atuou ainda pela Seleção Brasileira de base e pelo Novorizontino, no último Campeonato Paulista, antes de chegar ao Tubarão no fim de abril. Por aqui, marcou o primeiro gol da carreira dele – no empate em 1 a 1 com o Paraná Clube, em junho.  Já são três com a camisa do LEC. 
 

“Mas sabemos que será um jogo difícil. O time do Goiás é muito bem postado. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar lá, mas não vamos nos acanhar”, continua o jogador. “Vamos para ganhar. Uma vitória fora de casa é muito importante. E se ela vier, vamos nos aproximar mais do G4. E quem sabe também eu não possa fazer um gol”, espera Artur, que completará 20 jogos como profissional se estiver em campo assim que a partida no vazio Serra Dourada iniciar.

O Londrina soma 20 pontos e ocupa o oitavo colocado do Brasileiro da Série B. Está a três pontos da zona de acesso à Série A. Guarani (26 pontos), Juventude (26), América Mineiro (24) e CRB (23) são os quatro primeiros. O Goiás está na 12ª posição, com 12 pontos. 

 

Autor: Gustavo Oliveira/ Assessoria de imprensa LEC

Voltar à página anterior

DEIXE SEU COMENTARIO