LEC e ONG Viver

Membros do Londrina Esporte Clube visitam ONG Viver para entrega de uniformes do time

LEC e ONG Viver
O atacante Fabinho foi até a ONG entregar uniformes do LEC.

A hora do almoço das crianças que passaram pela ONG Viver na quarta-feira (03) foi um pouco diferente. O atacante Fabinho, junto com membros do Londrina Esporte Clube estiveram de passagem pelo local para a doação de uniformes infantis da equipe alviceleste. Além de receberem o presente das mãos do jogador, os pequenos puderam tirar fotos e receberam o autógrafo na camisa.  

A ONG Viver é uma casa de apoio que atende 151 crianças e adolescentes junto ao Hospital do Câncer de Londrina dando hospedagem, alimentação e todo suporte para a criança, além de suplemento nutricional, medicação fora do internamento, auxílio para prótese ortopédica e exames não cobertos pelo SUS, acompanhamentos odontológico, psicológico e atividades socioeducativas para aqueles que realizam seu tratamento no hospital. Ao todo crianças e adolescentes de 51 municípios da região são atendidas pela ONG Viver.

Agora, a ONG conta com o auxílio do Londrina Esporte Clube em suas ações, além de ser uma forma diferenciada de motivar os pequenos que passam pela casa.

“O Londrina tem uma responsabilidade social, e cabe a nós cumprir esta missão, e estamos tentando cumprir auxiliando neste trabalho maravilhoso que a ONG Viver faz.”, conta Adalberto Brandalize, Diretor de Marketing do Londrina Esporte Clube.

“As visitas são importantes pois eles já são privados de muitas coisas, como de frequentar regularmente a escola e praticar esportes. Então eles ficam somente na rotina do hospital, ONG e a da casa deles. Essa visita do LEC na instituição traz um diferencial, que é o de conhecer jogadores profissionais, trazendo uma alegria no dia de tratamento. E como a gente procura proporcionar para eles momentos lúdicos e de divertimento, então eles favorecem na questão da auto estima, de conversar com eles e fazer alguma atividade diferenciada. Nós já tivemos a participação de jogadores até quando eles estavam internados na UTI, e isso é um diferencial, e ajuda muito no tratamento deles.”, relata Tatiane Maia, Assistente Social da ONG.

Existem seis formas de ajudar a ONG Viver: doando cesta básica, suplemento nutricional, roupas e brinquedos; cadastrando-se como colaborador ou voluntário no site da ONG (http://www.ongviver.org.br/como-ajudar.php); Participando de eventos e campanhas; ajudando na compra de medicamentos; depositando moedinhas nos cofrinhos da ONG espalhados pela cidade; e contribuindo através de doações online (https://retornar.com.br/ong-viver), do carnê solidário e de depósito (CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, AGÊNCIA: 1553 ,CC: 1139-2).

Com informações: Site da ONG (www.ongviver.org.br)

Autor: Natália Cotrim/ Assessoria de Imprensa do Londrina Esporte Clube

Voltar à página anterior

DEIXE SEU COMENTARIO