No histórico dos confrontos, Tubarão leva a melhor sobre o Vila Nova

Foram nove partidas disputadas entre Londrina e Vila Nova com 5 vitórias alvicelestes e 11 gols marcados pelo Tubarão.

No histórico dos confrontos, Tubarão leva a melhor sobre o Vila Nova
LEC durante jogo no Café contra o Confiança. Partida garantiu o acesso à série B. Foto: Robson Vilela

Londrina Esporte Clube e Vila Nova decidem o título da série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo acontece neste domingo, 8, no estádio do Café, às 19h. A partida da volta será realizada no dia 21, sábado, às 19h30, no estádio Serra Dourada.

O Tubarão e o Tigre já se enfrentaram nove vezes na história dos confrontos e o LEC leva a melhor: são 5 vitórias alvicelestes contra 4 do Vila Nova.

Os primeiros jogos entre o Tubarão e o Tigre aconteceram em 1977 com vitórias alvicelestes nas duas oportunidades. Em fevereiro de 1977, o LEC venceu por 1 a 0 com gol de Xaxá. Oito meses depois, voltou a vencer a equipe goiana, só que desta vez pelo placar de 3 a 1. Os gols foram marcados por Brandão - que balançou as redes duas vezes - e Carlos Alberto Garcia.

O último jogo entre as equipes ocorreu em 2004, em partida da série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em Goiás, o LEC acabou derrotado pelo placar de 4 a 1. No Café

CAMPANHA

Até chegar à final da série C do Campeonato Brasileiro, o Tubarão disputou 22 jogos e sofreu apenas duas derrotas. O excelente desempenho alviceleste durante a campanha do campeonato soma 40 pontos, 10 vitórias, 10 empates, 24 gols marcados e 14 gols sofridos. O sistema defensivo do LEC também tem outra marca: está há 6 jogos sem levar gols. 

 

 

 

 

Autor: Viviane Alexandrino

Voltar à página anterior

DEIXE SEU COMENTARIO