Sub-19: Jovens talentos do Tubarão mediram forças com os profissionais do Cianorte em jogo-treino no VGD

Atividade serviu de preparação para o Alviceleste para a fase final do Estadual e para a disputa da Copa São Paulo

Sub-19: Jovens talentos do Tubarão mediram forças com os profissionais do Cianorte em jogo-treino no VGD
Matheus Bianchi encara a marcação do Cianorte no teste no VGD (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Foi um teste e tanto, que serviu para valorizar ainda mais o processo de formação dos jovens talentos da equipe de juniores do Londrina Esporte Clube. Diante da equipe de profissionais do Cianorte, o Tubarão realizou um jogo-treino na tarde deste sábado (9) no Estádio Vitorino Gonçalves Dias.

A movimentação terminou 4 a 0 para os rivais, que se preparam para a disputa do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil no início do ano que vem. Três gols de Neto Costa e um de Morelli. O Cianorte será um dos adversários da equipe principal do Tubarão no PR2018 e pode até ser também na CB2018.

Mas o resultado era o que menos interessava ao LEC Sub-19. Sem alguns dos seus principais atletas, que estão servindo a Seleção Paranaense na Copa de Seleções Estaduais Sub-20, o time também contou com alguns destaques do vindos do elenco juvenil, que ainda estão adquirindo experiência para subir de categoria no ano que vem.

 

Jogo-treino_LEC_Sub-19_FotoGustavoOliveira03_
Tubarão Sub-19 enfrentou os profissionais do Cianorte em jogo-treino no VGD
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

“Aproveitamos a atividade para testar os nossos jogadores”, afirmou o técnico Alemão. “Nós já imaginávamos um páreo muito forte para esse jogo-treino, até pelas qualidades da equipe do Cianorte. Mas é o tipo de situação que traz uma experiência muito boa para os nossos jogadores”, analisou.

“Nós terminamos o jogo-treino com sete atletas nascidos no ano de 2000 ou 2001, que ainda são jogadores da categoria juvenil”, destaca o treinador. “E eles reagiram muito bem ao entrar no jogo. O  processo de formação é isso também, colocar esses atletas em condições como essa, para eles já se acostumarem a esse tipo de situação no futuro e assim poderem crescer na profissão”, encerra.

A programação de treinos do LEC Sub-19 continua nesta segunda-feira (11), quando já deve ser definido o jogo da volta do Campeonato Estadual da categoria. Depois do empate em 3 a 3 contra o FC Cascavel no jogo de ida, os londrinenses se classificam à final com uma vitória por qualquer placar em casa.

A data e o horário da segunda partida da semifinal serão definidos pela Federação Paranaense de Futebol, que aguarda a participação da Seleção Paranaense para a homologação do duelo. A partida pode ocorrer no VGD. Quem passar enfrenta Coritiba ou Paraná Clube na decisão.

O Londrina se prepara também para a ir a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os alvicelestes estão no Grupo 14, em Porto Feliz – cidade que fica a 112km da capital paulista. Estreiam em 3 de janeiro, às 16h, contra o Paysandu, no Estádio Ernesto Rocco.

 

Jogo-treino_LEC_Sub-19_FotoGustavoOliveira06_
O técnico Alemão orienta a equipe durante a atividade
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube



Jogo-treino no VGD
Atletas que participaram da atividade:
 

LONDRINA SUB-19
Lucas; Alysson Oliveira (Cristian), Pedro Casagrande (Igor Mendes), Higor (Zé Pedro), Pedro Cacho (Pedro Kurtiz); Alyson Barros (Zandoná), Luquinha, Jackson (João Victor), Matheus Bianqui (Pedrinho); Lucas Machado (Felipe Camilo) e JP.
Técnico: Alemão.

 

CIANORTE
João Gabriel; Pivo, Montoia, Willian, Arroyo, Sidnei, Xavier, Carrilho, Clebinho, Neto Costa e Felipe Ramon. 
Suplentes que entraram no decorrer da partida: Mateus, Giovani, Marcão, Gustavo, Jovany, Morelli, Edilson e Maikon.
Técnico: Marcelo Caranhato

Autor: Gustavo Oliveira/ Assessoria de imprensa LEC

Voltar à página anterior

DEIXE SEU COMENTARIO