Tencati exalta setor de criação em vitória contra a Tombense: “Foram muitas oportunidades de gol”

Treinador alviceleste valorizou postura da equipe, que fez su melhor joego nesta série-C do Campeonato Brasileiro

Tencati exalta setor de criação em vitória contra a Tombense: “Foram muitas oportunidades de gol”
Técnico Claudio Tencati em entrevista coletiva ao lado dos filhos - foto: Pedro A. Rampazzo

Ao lado dos filhos Pedro Augusto e Francesca, o técnico Claudio Tencati concedeu entrevista coletiva no estádio Willie Davids, em Maringá, após a vitória do Londrina sobre a Tombense pelo placar de 1 a 0. O treinador alviceleste valorizou a terceira vitória em quatro jogos nesta série-C do Campeonato Brasileiro, principalmente, pelas oportunidades de gol criadas pelo setor de criação da equipe.

Segundo Tencati, foi a melhor partida do Tubarão nesta série-C. “Fizemos um bom jogo. Gostei da qualidade da equipe e do envolvimento durante os 90 minutos. Ela sobe cadenciar quando necessário, utilizando também a velocidade, triangulações e toda força ofensiva, porque foram várias chances de gol, que poderiam ter gerado um placar até maior. Vamos encontrando a melhor formação, acertando os encaixes, por isso, a produtividade vai aumentando”, disse

O resultado assegurou ao LEC a liderança isolada do grupo B, cumprindo a meta estipulada pelo treinador. “Era o que queríamos. Meta mais do que cumprida. Poderíamos ter chegado aos 12 pontos com 100% de aproveitamento, mas não há motivos para sermos tão gananciosos. Às vezes a empolgação é cedo demais, o que permite se perder durante o processo”, afirmou Tencati que, a partir da próxima rodada, terá três semanas cheias de trabalho em virtude da paralização por conta da Copa América.

Pela quinta rodada da série-C, o Tubarão enfrenta o Brasil de Pelotas fora de casa. A partida será realizada no próximo dia 28, às 16h, no estádio do Vale, localizado na cidade de Novo Hamburgo.

Autor: Pedro A. Rampazzo

Voltar à página anterior

DEIXE SEU COMENTARIO