Tencati: Foco e equilíbrio para as duas decisões em casa

Treinador alviceleste destaca crescimento da equipe na reta final da Série B. Próximo do G4, Tubarão recebe nesta semana o Guarani e o América Mineiro no Estádio do Café

Tencati: Foco e equilíbrio para as duas decisões em casa
O técnico Cláudio Tencati: foco e equilíbrio para a reta final da Série B (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Perder o foco e o equilíbrio não está nos planos da equipe principal do Londrina Esporte Clube, que tem pela frente esta semana duas partidas em casa nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. É o que garante o técnico Cláudio Tencati após o Alviceleste vencer o Náutico em Pernambuco e se aproximar da zona de acesso à primeira divisão nacional.

Com 55 pontos conquistados, o LEC subiu para a sexta colocação e está a quatro pontos da  zona de acesso à Série A. Volta a atuar em casa nesta terça-feira (14), contra o Guarani, às 19h15. Depois, o compromisso no Estádio do Café será diante do América Mineiro, às 17h de sábado (18). Fecha a competição no dia 25, contra o Vila Nova, em Goiânia.

A três jogos do término da competição, o América já está matematicamente promovido à Série A e lidera a disputa, com 66 pontos. Internacional (64), Ceará (60) e Paraná Clube (56) são os que terminaram a rodada no G4. Oeste (57 pontos) e Vila Nova (54) também estão na luta por um lugar na zona de acesso. O Guarani é o 14º, com 43 pontos ganhos. Veja aqui a classificação completa.

“A competição chegou a um momento acirrado e o importante é que estamos vencendo e fazendo o nosso papel”, destaca Tencati. “Vejo que o Londrina está equilibrado, conseguindo obter os resultados, coisa que poucas equipes estão conseguindo fazer neste momento. E quando você adquire esse equilíbrio é fundamental, pois ajuda a buscar esses resultados e a se manter firme nessa luta e nesse objetivo que temos”, acrescenta.

Tencati_Londrina_treino_FotoGustavoOliveira06_PRO_06-11-2017_
O técnico Cláudio Tencati: equipe vencendo e fazendo o seu papel em um momento importante da competição
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube


“Mas não podemos entrar na euforia”, avisa o treinador. “Vamos ter que seguir passo a passo, mantendo o equilíbrio e mantendo o foco. “Sabemos da nossa  missão, uma missão difícil e que nós estamos encarando jogo a jogo. É claro que duas partidas em casa em sequência são uma oportunidade. Até por isso, temos que encará-las como decisões, como encaramos todos os outros jogos. Mas agora temos que reunir forças e focar primeiro no Guarani. Direcionar tudo aquilo que temos que fazer para essa partida para só depois pensar no próximo jogo”, aponta.

Depois da vitória na Arena Pernambuco, a delegação alviceleste desembarcou na tarde de domingo (12) em Londrina. Retoma a agenda de treinos nesta segunda-feira (13), no CT da SM Sports. Uma única movimentação irá definir a equipe londrinense para o jogo. Duelo para o qual o treinador conta mais uma vez com o apoio do torcedor.

“Acredito que este jogo contra o Guarani será um dos mais difíceis para nós, pois o tempo de recuperação dos atletas será muito curto. Estamos vindo de viagens longas e jogos em sequencia”, lembra Tencati. “Vamos primeiro avaliar a condição geral do elenco para em seguida ter a ideia de algumas questões táticas, se vamos alterar algo ou não. Vamos em busca de um jogo regular e ofensivo para buscar a vitória”, adianta.

“Entendemos que o Londrina está passando por um bom momento e está crescendo neste segundo turno”, continua Tencati. “Então que o nosso torcedor busque direcionar esse apoio para nós, levar uma energia positiva para o estádio. Isso também será fundamental. Está provado que todas as vezes que a nossa torcida jogou junto, o time sempre reagiu e deu resultado positivo. Esperamos isso do nosso torcedor, que ele possa contagiar o elenco e que o elenco possa dar a resposta e buscar o resultado que precisamos”, encerra o treinador.

Autor: Gustavo Oliveira/ Assessoria de imprensa LEC

Voltar à página anterior

DEIXE SEU COMENTARIO