Tencati promove palestra aos atletas da categoria de base do clube

Palavras de ordem do treinador aos jogadores foram de confiança, determinação, persistência, foco nos treinamentos e dedicação aos estudos.

Tencati promove palestra aos atletas da categoria de base do clube
Comissão técnica da base acompanhou a palestra do treinador Tencati - foto: Pedro A. Rampazzo

A tarde de quarta-feira (14) foi de aprendizado para os atletas das categorias sub-15 e sub-17 do Londrina Esporte Clube (LEC). O técnico da equipe profissional, Cláudio Tencati, esteve no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), onde comandou um bate-papo cujo objetivo foi contar experiências do futebol, mostrando aos garotos que com persistência, dedicação e confiança no trabalho desenvolvido, é possível brilhar coma camisa alviceleste.   

Vários pontos foram destacados pelo treinador durante a conversa. Tencati dedicou um tempo especial para falar dos estudos. “Não é preciso apenas dar o melhor em campo. É preciso estudar e estar preparado para as oportunidades que o mercado oferece”, afirmou. Como exemplo, Tencati citou o ex- atacante do Londrina, Joel, que fala seis idiomas e atualmente defende as cores do Cruzeiro.  

Outro ponto abordado foi a pressão por resultados. O treinador explicou aos atletas que a cobrança constante por resultados existe, mas é preciso manter a calma e não deixar que a confiança seja abalada. “As derrotas também nos ensinam lições valiosas e nos fazem crescer como profissionais. Não deixem que o medo de errar atrapalhe o desenvolvimento de vocês”, afirmou.  

Para terminar a conversa, o técnico falou ainda sobre como se tornar um bom profissional do futebol. “Jogador não pode ter preguiça de treinar e deve sempre buscar pelo aprimoramento dos fundamentos, como passe, cabeceio, drible e marcação. O rendimento do atleta só melhora com o treinamento. O jogador precisa ter em seu DNA força de vontade e determinação para chegar ao profissional”, contou. 

LIÇÕES

O centroavante Muriel, do elenco do sub-17, veio de Goiás em busca do seu sonho, de ser jogador de futebol do Tubarão. Segundo ele, a palestra serviu de motivação para continuar no seu caminho. “Escutei tudo com atenção e me sinto motivado para fazer um bom trabalho. Quem sabe, daqui há algum tempo, não me torne profissional do clube”, disse.

Já o técnico José Roberto Zacarias, também da categoria sub-17, valorizou a visita do comandante do plantel profissional alviceleste. “Trazer ele aqui faz com que os meninos se sintam próximos do clube e confiantes que um dia poderão integrar a equipe profissional”, comentou. “E importante ensinar valores, pois o nosso trabalho é de valorizar os nossos atletas da base”, afirmou.

Autor: Viviane Alexandrino

Voltar à página anterior

DEIXE SEU COMENTARIO