Tubarão Basquete entra em quadra neste final de semana pela Taça Paraná e disputa clássico contra o time de Maringá

Os jogos acontecem de hoje até domingo no Ginásio Municipal de Esportes Chico Neto, em Maringá com destaque para o jogo de amanhã contra a equipe de basquete da cidade canção.

Tubarão Basquete entra em quadra neste final de semana pela Taça Paraná e disputa clássico contra o time de Maringá
Divulgação: Associação Pé Vermelho de Esportes

Depois de uma pausa de duas semanas no calendário do Campeonato Paranaense, a equipe sub-17 do Londrina Esporte Clube/ APVE/ FEL estreia na Taça Paraná de basquete neste final semana. O torneio começa hoje com partidas a partir das 16h e prossegue até o domingo (31). Os jogos serão realizados no Ginásio Municipal de Esportes Chico Neto, na cidade de Maringá e a entrada é gratuita.

O destaque dos jogos que serão disputados pelo LEC/ APVE/ FEL está na partida de amanhã: O Tubarão Basquete enfrenta a equipe do Maringá a partir das 18h. Hoje, às 16h, o time alviceleste estreia na competição contra o Cornélio Procópio e no domingo, às 9h, pega a equipe de Cambé.

De acordo com o técnico, Bruno Lopes, a rivalidade entre Londrina e Maringá também existe no basquete. “Assim como no futebol, a rivalidade entre as equipes é grande. Vamos jogar amanhã para ganhar. A partida promete ser um show de basquete” afirmou confiante o técnico alviceleste.

Durante os dias em que não esteve em quadra, o treinador Bruno Lopes exigiu dos atletas um ritmo intenso de treinamento para suprir os desfalques da equipe. “Estamos com alguns desfalques, por isso a importância de treinos mais fortes. Mas nossa equipe está preparada para voltar de Maringá classificada para a fase final da Taça Paraná” comentou o treinador. A fase final do torneio está prevista para agosto e o local ainda será definido pela Federação Paranaense de basquete.

TAÇA PARANÁ

O torneio é disputado em forma de circuitos regionais e os classificados passam para a fase final. Na fase regional norte – etapa disputada pelo LEC/ APVE/FEL – quatro equipes disputam o torneio e apenas duas passam para a fase final para disputa com os oitos melhores do Paraná.  

RETROSPECTO

O Tubarão Basquete está com um desempenho positivo no campeonato estadual. No total, foram seis partidas - três vitórias da equipe sub-17 e duas da equipe sub-15) e apenas uma derrota contra o time de Marechal Cândido Rondon em 15 de maio. 

Autor: Viviane Alexandrino

Voltar à página anterior

DEIXE SEU COMENTARIO