Tubarão volta a vencer o Rio Branco e está na Semifinal do Paranaense

Com gols de Germano, Brandão e Ayrton, equipe alviceleste eliminou rival e agora encara o Atlético Paranaense

Tubarão volta a vencer o Rio Branco e está na Semifinal do Paranaense
Ayrton comemora com os companheiros o terceiro gol do jogo (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Dois anos depois, o Londrina Esporte Clube está novamente na Semifinal do Campeonato Paranaense. Vaga que veio na noite desta quarta-feira (12), no Estádio do Café. Depois de superar o Rio Branco em Paranaguá, por 1 a 0, o Tubarão voltou a vencer o adversário, desta vez no Estádio do Café, por 3 a 0, e agora tem pela frente o Atlético Paranaense na disputa por um lugar na decisão do título.

Os três gols surgiram no segundo tempo. Aos 20 minutos, Telo foi derrubado por Diego Prates dentro da grande área. Pênalti que Germano cobrou aos 22 minutos para abrir o placar. Aos 28 minutos, Brandão aproveitou o cruzamento de Marcinho para marcar de cabeça o primeiro gol dele pelo Alviceleste. O lateral-esquerdo Ayrton também anotou o gol de número um dele com a camisa londrinense. Foi aos 30 minutos, após receber passe de Celsinho. 

Os encontros da Semifinal ocorrem nos dois próximos fins de semana. Por ter feito melhor campanha, o Tubarão joga a primeira na Arena da Baixada, em Curitiba, e depois decide em casa a classificação. Não há critério de gol qualificado. Se houver empate após os 180 minutos, fica com a vaga quem for melhor na disputa de pênaltis. Coritiba e Cianorte são os outros dois semifinalistas. A decisão do título está prevista para 30 de abril e 7 de maio.

12 de abril de 2017, quarta-feira
LONDRINA 3 x 0 RIO BRANCO
Quartas de Final do Campeonato Paranaense – Jogo de volta
Local: Estádio do Café, em Londrina
Início: 20h
Meteorologia durante a partida: Nublado. Temperatura: 22ºC
Público: 1.624 (1.237 pagantes) 
Renda: R$ 27.204,00
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistentes: João Vagner Cavalari e Petegan Picotti Moraes
Quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Cartões amarelos:  Rômulo (LEC), aos 2min do 1ºT; Diego Prates (RIO), aos 30min do 1ºT; Ramon (RIO), a 1min do 2ºT. 
Cartão vermelho: não houve.
Gols: Germano [pênalti sofrido por Telo], aos 22min do 2ºT (1x0); Brandão [Assistência: Marcinho], aos 28min do 2ºT (2x0); Ayrton [Assistência: Celsinho], aos 30min do 2ºT (3x0). 

LONDRINA
César; Telo, Marcondes, Matheus Borges e Ayrton; Germano, Rômulo, Robinho e Celsinho (Rafael Gava, aos 33min do 2ºT); Yaya (Marcinho, aos 26min do 2ºT) e Paulo Rangel (Brandão, no intervalo)
Técnico: Claudio Tencati.
Suplentes que não participaram da partida: Alan, Luizão, Sílvio, Raí Ramos, Igor Miranda, Bidía, Ícaro, Júlio Pacato e Euller.

RIO BRANCO
Dalton; Raul (Éverton Maringá, aos 33min do 2ºT), Ramon, Leandro Cardoso e Diego Prates; Ruan, Camargo, Oberdan (Eric, aos 24min do 2ºT) e Juninho (Rafael Tavares, aos 21min do 2ºT); Minho e Bruno Andrade
Técnico: Emerson Luiz Oliveira (Erminho)
Suplentes que não participaram da partida: Lucas, Vitor, Léo e Edson. 

Autor: Gustavo Oliveira/ Assessoria de imprensa Londrina EC

Voltar à página anterior

DEIXE SEU COMENTARIO