O Londrina Esporte Clube está em processo de expansão de sua marca e firmando parcerias com grandes nomes do esporte local e nacional para que cada vez mais pessoas conheçam a história do clube e criem familiaridade com o time. Pensando no crescimento da marca, a diretoria do LEC implantouiversas realizações em todos os departamentos de atuação do time. Desde o marketing até o setor de licenciamento de produtos.
Foi criado o Manual de Identidade Visual com recomendações e normas de utilização da marca que visa facilitar a divulgação e padroniza a identidade visual do clube.
O site oficial do LEC foi repaginado visualmente e novas ferramentas foram inseridas para facilitar a navegação e divulgação de todas as informações relacionadas ao clube. Os Departamentos internos foram reestruturados e o setor de licenças da marca foi profissionalizado.
Além disso, a diretoria com a finalidade de popularizar a marca Londrina Esporte Clube e valorizar o esporte, está estabelecendo parcerias com modalidades esportivas internacionalmente conhecidas como o atleta de BMX, Paulo Saçaki, e o paracanoista olímpico, Igor Tofalini.
A loja física e o Museu Oficial do Londrina, que ficarão no estádio Vitorino Gonçalves Dias, estão sendo construídos para atender os torcedores, turistas e o público em geral. Outro importante passo, é a loja virtual que disponibilizará todos os produtos oficiais para todo o Brasil. Com isso, espera-se que em um curto prazo, a marca Londrina Esporte Clube se torne cada vez mais conhecida e que o respeito e admiração pelo clube cresça e se espalhe.
A Comissão de Licenciamento e Fiscalização foi criada pela diretoria do Londrina Esporte Clube com o objetivo de valorizar, difundir a marca e padronizar os produtos esportivos que levam os símbolos do clube. Para identificar um produto oficial do LEC, foi criado um selo de licenciamento, com sequência numérica, permitindo o controle dos pedidos via web. A Comissão de Licenciamento realizou uma vasta pesquisa de mercado para melhorar o potencial de alcance da marca e assim, oferecer um mix completo de produtos para os torcedores e todos que se identificam com o LEC. O licenciamento de produtos é uma prática comum entre os grandes clubes do futebol brasileiro ecom o Londrina Esporte Clube não poderia ser diferente. Licenciar produtos oficiais representa consolidação da marca junto ao mercado esportivo.
Todo o trabalho para o licenciamento dos produtos e expansão da marca teve acompanhamento e aprovação do Conselho Representativo e Deliberativo do Londrina e como resultado final, a Comissão de Licenciamento e Fiscalização foi inclusa de maneira permanente no Estatuto do Londrina Esporte Clube, estabelecendo confiança e credibilidade no trabalho empreendido.
O licenciamento dos produtos com a marca Londrina Esporte Clube está vinculado ao departamento de marketing e comunicação do clube. Para saber mais informações, entre em contato pelo e-mail ([email protected]) e saiba como sua empresa pode licenciar os produtos do LEC. Você também tem a opção de preencher o formulário disponível na página de licenciamento para obter mais informações.
Ao adquirir um produto oficial, você ajuda no combate à pirataria e colabora também na geração de receita para o clube. A vantagem de ter um produto licenciado é a garantia de qualidade, procedência e autenticidade do que está sendo adquirido.
O torcedor é nosso grande aliado, uma vez que ao comprar produtos licenciados, você está colaborando na divulgação dos nossos produtos e garante que os recursos gerados voltem como investimentos cada vez mais constantes na estrutura do LEC.