A equipe infantil do Tubarão chegou em todas as finais de competições que disputou
O trabalho desenvolvido na equipe infantil (sub-15) do Londrina Esporte Clube foi fruto da melhoria de condições da escolinha e a busca pela experiência para que os atletas cheguem nas categorias superiores com um aprendizado maior de competições.
O coordenador da base do Londrina, Francisco Alencar enfatizou como foi o ano da categoria sub-15. “Nós ficamos limitados a disputar a Copa Londrina 2019 e a Liga de Londrina, onde praticamente não tivemos adversários à altura, mas sim o PSTC, que foi a pedra em nosso calcanhar, porque o PSTC chegou as finais e foi campeão enfrentando nossa equipe, em bons jogos, em alguns momentos nossa equipe sendo superior, porém, não aproveitando as oportunidades, coisa que o PSTC fez”, destacou Alencar.
A equipe sub-15 do Londrina, ficou com o vice-campeonato na Copa Londrina 2019, na Copa Shorin Brasil U15 e na Liga de Londrina, todos em confrontos com o PSTC. Apesar de não ter acontecido os títulos, o coordenador da base acredita que o trabalho foi bom, pois destacou atletas que vão subir de categoria, dá oportunidade para aqueles que já estavam no grupo e que terá o complemento de atletas que subirão da escolinha.
Para 2020, o grande projeto para a categoria é poder disputar o Campeonato Paranaense sub-15 e Alencar afirma que a equipe está preparada e pode brigar pela taça. “É o que está faltando para o Londrina, poder disputar desde o início [da formação] uma competição sub-15 para que esses garotos tenham experiência, o principal não é o resultado em si, se vai ser campeão ou não, mas dá rodagem para esses garotos para que no sub-17 eles tenham menos dificuldade”, finalizou Alencar.