Liga passa a trabalhar na construção de uma Associação Nacional de Clubes e na unificação das agremiações em busca de melhorias para o futebol brasileiro
A Primeira Liga definiu na tarde desta terça-feira (25), em reunião realizada na sede administrativa do América Mineiro, em Belo Horizonte, as novas diretrizes para a entidade. Participaram do encontro representantes dos clubes fundadores, filiados e convidados.
O diretor alviceleste Elizeu Elias representou o LEC no evento, que contou ainda com representantes de América-MG,
Paraná Clube, Fluminense, Brasil de Pelotas, Criciúma, Ceará, Grêmio, Ceará, Internacional, Atlético Mineiro, Chapecoense, Athletico Paranaense, Vila Nova e Corinthians.
O diretor alviceleste Elizeu Elias (à direita) no encontro em MG (Foto: Daniel Hott/ América)
Dentre os assuntos debatidos foi a continuidade da Copa da Primeira Liga, realizada pela última vez em 2017 e da qual o Londrina é o atual campeão. A entidade afirma que não vai mais organizar a competição, pois entende que o calendário do futebol brasileiro já está superlotado.
Por outro lado, a Primeira Liga se propõe a contribuir para a construção de uma Associação Nacional de Clubes, a fim de trabalhar com foco na unificação das agremiações em busca de melhorias para o futebol brasileiro.
Confira a nota emitida pela Primeira Liga
A Primeira Liga, por meio de reunião entre representantes de clubes fundadores, filiados e convidados, definiu nesta terça-feira suas novas diretrizes de atuação.
Após o debate, os clubes decidiram uma proposta de ajuste e evolução da Primeira Liga, que vai trabalhar em prol do futebol brasileiro, solucionando questões relevantes e pertinentes a todos os clubes.
A principal definição é de que a Primeira Liga não vai mais organizar uma competição, pois entende que o calendário do futebol brasileiro já está superlotado.
Desta forma, a Primeira Liga se propõe a contribuir para a construção de uma Associação Nacional de Clubes, a fim de trabalhar com foco na unificação das agremiações em busca de melhorias para o futebol brasileiro, tais como:
- Aperfeiçoamento e modernização das legislações esportiva, trabalhista e tributária;
- Regularização da intermediação de negócios no futebol;
- Captação de novas receitas no mercado para o futebol;
- Entre outras;
Os Clubes irão trabalhar conjuntamente com as entidades de administração do desporto na busca de soluções para o crescimento do futebol brasileiro.
Primeira Liga