Jogador de 22 anos de idade tem vínculo inicial com o Tubarão até abril do ano que vem
A equipe principal do Londrina Esporte Clube conta com mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele é o lateral-esquerdo Victor Luiz, que após passagens pelo futebol de Portugal, da Bulgária, e pelo Remo-PA, chega para ajudar o Tubarão na busca pelo acesso.
“Tenho amigos que me deram ótimas referências do Londrina, que é uma grande equipe e que tem uma grande história”, destaca Victor Luiz. “Estou muito feliz com essa oportunidade. Não pensei duas vezes em vir para cá. Não vejo a hora de poder defender a equipe na Série B”, afirma.
Galeria de fotos
Veja aqui as primeiras fotos de Victor Luiz com a camisa do LEC
Victor Luiz tem 22 anos de idade. Nasceu em São Paulo, onde deu os primeiros passos no futebol. Passou pela categoria de formação da Portuguesa-SP, do União de Mogi das Cruzes-SP, do Avaí-SC e do São Caetano-SP. Emprestado ao Esporte Clube São Bernardo-SP, estreou como profissional em 2017.
Passou ainda pelo futebol europeu, em 2018. Disputou a Liga da Bulgária pelo Septemvri Sofia. Na mesma temporada, teve uma breve passagem pelo Sporting de Lisboa, em Portugal. Voltou ao Brasil para fazer parte do grupo campeão paraense com o Remo. O vínculo inicial com o Londrina é até abril de 2020.
“Procuro aliar força velocidade e técnica na minha forma de jogar”, apresenta-se o jogador. “Também tento me especializar sempre nos passes e em lançamentos. Vejo a posição de lateral como importantíssima no futebol, tanto defendendo como atacando. É uma posição que exige muito, principalmente na questão física e na inteligência de jogo”, analisa.
Victor já está com o nome regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já pode atuar normalmente pelo LEC. No atual elenco da equipe principal alviceleste, vai ter a companhia no setor de Breno. O volante Pedro Cacho também faz a função, se necessário.
“Antes mesmo de chegar ao clube, pude perceber que o Londrina é uma equipe muito versátil”, destaca o novo contratado. “É um time que sabe quando tocar a bola, que sabe quando deve esticar a bola. Creio que estarei bem adaptado a esse estilo de jogo. Tenho certeza de que iremos brigar pelo acesso ou até mesmo pelo título da Série B”, encerra.
VICTOR LUIZ
Posição: Lateral-esquerdo
Nascimento: 3 de abril de 1997, em São Paulo-SP
Altura: 1,87
Chuteira nº: 43
Dominância: canhoto
Instagram: @victorluiz_
Carreira
A inspiração de Victor Luiz para o futebol surgiu logo nos primeiros anos de vida, na infância do garoto na zona leste paulistana. Começou na Escolinha São João Batista.
Quando o menino tinha 9 anos de idade, a mãe soube de uma avaliação para a Portuguesa de Desportos e o incentivou. Aprovado, Victor ficou no Canindé até os 12 anos de idade. Atuava tanto no campo quanto no futsal à época.
Saiu da Lusa para disputar o Campeonato Paulista Sub-15 pelo União de Mogi das Cruzes-SP. Em 2013, defendeu o Avaí Sub-15. O próximo passo foi voltar à Grande São Paulo, onde ingressou nos juvenis do São Caetano.
Emprestado ao Esporte Clube São Bernardo, disputou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Estreou como profissional em abril de 2017 e ajudou o time a conseguir o acesso.
Após essa experiência, passou ainda pelo Sporting Lisboa, de Portugal, e pelo Septemvri Sofia, da Bulgária, antes do retorno ao Brasil em 2019.
Campeão do Paraense de 2019 pelo Remo.
Clubes como profissional:
2019: Londrina
2019: Remo-PA
2018: Sporting Lisboa (Portugal)
2018: Septemvri Sofia (Bulgária)
2017: EC São Bernardo-SP