Com belos gols e um de pênalti, Tubarão faz novamente o dever de casa
A equipe principal do Londrina Esporte Clube enfrentou o Ypiranga-RS no Estádio do Café, pela 11ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C e venceu por 3 a 2. Os gols do Tubarão foram marcados pelo atacante Igor Paixão, pelos meio-campistas Matheus Bianqui e Adenílson. Com o resultado, o LEC sobe para a 3ª colocação com 17 pontos. Na próxima rodada, o Alviceleste recebe o Ituano, no Estádio do Café, no domingo (25), às 16h, pela 12ª rodada da Série C.
Confira como foi a partida em tempo real AQUI.
O jogo
Com 8 minutos do primeiro tempo, após cruzamento da direita, Leílson tentou de voleio e Dalton ficou com ela. Aos 13’, em jogada ensaiada, Adenílson cobrou escanteio no chão para a meia-lua com Danilo, que dominou e bateu colocado. Deivity defendeu.
Aos 19 minutos, Marcel deu um passe com açúcar para Igor Paixão, que dominou no peito dentro da área, cortou do marcador e bateu na saída do goleiro, para abrir o placar no Café. Com 34’, Matheus Bianqui arrancou, levou a bola e arriscou de fora, a bola desviou e quase encobriu o goleiro.
Aos 37’, Neto Pessoa arriscou de fora da área e Dalton segurou firme. Três minutos depois, após passe em profundidade, Neto Pessoa dominou e bateu firme, Dalton mandou pela linha de fundo.
Com 41 minutos, após cruzamento rasteiro da esquerda, a bola sobrou com Neto Pessoa, que bateu firme no alto, Dalton chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. Dois minutos mais tarde, Danilo fez jogada pela direita e acionou Matheus Bianqui, que cortou da marcação e mandou de perna esquerda no ângulo direito de Deivity, para colocar o Tubarão na frente.
Aos 8’, Zé Mario cruzou direto da esquerda e Dalton afastou, após a bola rodar em volta da área, Neto Pessoa arriscou e Dalton segurou. Com 19 minutos, Adenílson tocou para Cirilo, que lançou para Marcel, que foi derrubado dentro da grande área. Na cobrança, Adenílson bateu firme no canto direito do goleiro, que não conseguiu a defesa.
Aos 26 minutos, Caprini cobrou falta frontal e a bola explodiu no travessão de Dalton. Dois minutos depois, Caprini recebeu e bateu colocado, Dalton fez uma linda defesa, mandando para fora. Com 35’, após jogada pela esquerda, aconteceu o cruzamento e Neto Pessoa desviou de cabeça, a bola tirou tinta da trave esquerda de Dalton.
Aos 39’, após cobrança de escanteio da direita, Assis cabeceou por cima do gol com perigo. Com 46 minutos, após cobrança de escanteio, Douglas cabeceou no canto direito de Dalton, diminuindo o marcador.
FICHA TÉCNICA
Londrina: Dalton; Gedeílson (Raí Ramos), Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa; Marcel, Matheus Bianqui (Bidía) e Adenílson; Igor Paixão (Alan Cardoso), Danilo (Samuel Gomes) e Carlos Henrique (Cirilo).
Técnico: Alemão.
Ypiranga: Deivity; Muriel (Maicon), Ricardo, Douglas e Zé Mário (Assis); Tárik, Clayton (Mossoró) e Zotti; Leílson (Cristiano), Fernandinho (Caprini) e Neto Pessoa.
Técnico: Paulo Henrique Marques.
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade - BA
Assistente 01: Elicarlos Franco de Oliveira - BA
Assistente 02: Jucimar dos Santos Dias - BA
Quarto árbitro: Gustavo Nogas - PR
Analista de Campo: Afonso Vitor de Oliveira – PR
Gols: Igor Paixão aos 19’ do 1º tempo, Matheus Bianqui aos 43’ do 1º tempo e Adenílson aos 20’ do 2º tempo (Londrina); Neto Pessoa aos 41’ do 1º tempo e Douglas aos 46’ do 2º tempo (Ypiranga-RS).
Cartão amarelo: Carlos Henrique, Adenílson, Marcel, Raí Ramos e Cirilo (Londrina); Neto Pessoa e Zé Mário (Ypiranga-RS).