Vitória pode aproximar o Tubarão da próxima fase do Brasileiro Série C
O Londrina está escalado para enfrentar o Boa Esporte em Minas Gerais. A partida, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, começa daqui a pouco, às 16h, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. Uma vitória aproxima o Tubarão da próxima fase da competição.
O jogo que terá portões fechados devido às medidas de segurança para evitar o avanço da pandemia causada pela Covid-19. Mas o Site Oficial do LEC vai contar o jogo em tempo real AQUI! O canal de streaming My Cujoo transmite ao vivo AQUI pela internet.
CONFIRA A ESCALAÇÃO DO LONDRINA PARA O JOGO
NOVIDADES
O time londrinense que inicia a partida tem duas mudanças com relação ao onze inicial que venceu o Ituano – 1 a 0 no Estádio do Café, no domingo (25) passado.
O volante Jardel faz a primeira partida como titular desde que retornou ao clube, em outubro. Será a segunda partida dele pelo Londrina na temporada. Com a passagem anterior (2017 a 2018), vai completar 59 jogos pelo Tubarão. Campeão da Copa da Primeira Liga em 2017, conquistou 28 vitórias e 12 empates até aqui com a camisa alviceleste. Jardel supre a vaga que foi de Matheus Bianqui na rodada passada. Bianqui está suspenso da partida devido ao acúmulo de três cartões amarelos.
Quem também volta ao time titular é o jovem atacante Victor Daniel, de 20 anos de idade. Formado no clube, o atacante disputa a segunda temporada como profissional. Em oito jogos pelo time principal, marcou um gol – o que valeu a vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, na rodada passada. Victor começou no banco de reservas aquela partida. Hoje, supre a ausência do meia-atacante Danilo, que está lesionado.
Victor Daniel comemora o gol londrinense na vitória sobre o Ituano
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube
BANCO DE RESERVAS
O banco de reservas também tem novidades. Uma delas é a primeira convocação de Leandro Donizete, recém-contratado pelo Tubarão. O experiente volante de 38 anos de idade, com conquistas nacionais e internacionais no currículo quando defendeu o Atlético-MG, vai disputar pela primeira vez o Brasileiro da Série C.
Quem também volta a estar em uma partida do Alviceleste é o meio-campo Caíque Valdívia, que estava ausente nas últimas três convocações. Valdívia foi liberado do Departamento Médico no último dia 20 após se recuperar de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Esta é a primeira passagem de Caíque Valdívia pelo Londrina. Disputou cinco jogos até aqui – todos como titular. Venceu dois e empatou dois.
O volante Leandro Donizete, recém-contratado pelo Tubarão
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube
DEPARTAMENTO MÉDICO
O meia-atacante Danilo está afastado das atividades com os demais atletas do grupo. Durante a partida contra o Ituano, o jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho direito. Não é uma lesão que necessita intervenção cirúrgica. O tratamento é clínico, que leva em torno de quatro a seis semanas.
Com um estiramento no músculo adutor da coxa direita, o zagueiro Caio Bacarin também não reúne condições de atuar em Minas Gerais.
O volante Marcel também está vetado. Na semana de preparação para o jogo contra o Ituano, ele sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Será reavaliado na próxima semana.
O atacante Júnior Pirambu já estava recuperado da lesão da coxa direita, que havia sofrido ainda no aquecimento da partida em Brusque-SC. Já passava do processo de transição para os trabalhos com o restante do elenco. Mas sofreu uma nova lesão, desta vez na panturrilha direita. Segue em recuperação.
O lateral-direito Hélder recupera-se de uma cirurgia na região do púbis a que foi submetido em fevereiro. Continua em tratamento no DM alviceleste.
O zagueiro Willian Correia e o volante Pedro Cacho foram submetidos a intervenção cirúrgica no início de março, após sofrerem com lesão no joelho. O zagueiro Lucas Costa, submetido a uma cirurgia no tendão de aquiles em julho.
Lucas Costa e Willian Correia não participam mais das atividades com o restante da equipe principal nesta temporada. Pedro Cacho já consegue participar dos trabalhos de aquecimento com o restante do elenco e faz atividades leves com os profissionais da Preparação Física do clube.
Zagueiro Caio Bacarin está em recuperação no Departamento Médico
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube (12-09-2020)
COVID-19
O lateral-esquerdo Felipe Camillo está em quarentena, afastado das atividades presenciais com o restante do elenco. Após os exames da última segunda-feira (19), pré-jogo Londrina x Palmeiras pela Copa do Brasil Sub-20, o jogador testou positivo para a presença de Covid-19.
Felipe Camillo foi o segundo caso de Covid-19 que o Londrina registrou desde que o time retomou as atividades presenciais, em agosto. O jogador apresenta apenas sintomas leves e passa bem.
SUSPENSO
Para este jogo, o Londrina não poderá contar com o meio-campo Matheus Bianqui, suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos. Volta a reunir condições de jogo para a partida das 16h do próximo sábado (7), quando o LEC visita o São Bento em Sorocaba-SP.
AUSÊNCIAS
Presentes na convocação passada, o zagueiro Cristian, o volante Chicão Amorim e o meio-campo Fábio Matos não foram relacionados para o jogo deste domingo.
A BUSCA PELA PRÓXIMA FASE
O Londrina inicia o domingo na terceira posição do Grupo B do Brasileiro Série C. Brusque (27 pontos), Ypiranga-RS (21) e Ituano (17) completam a zona de classificação à próxima fase. O Boa Esporte é o décimo colocado, com 10 pontos ganhos.
Depois de 18 rodadas, os quatro primeiros colocados do Grupo B vão para a segunda fase com os quatro melhores do Grupo A. As duas piores equipes de cada grupo descem para a Série D nacional.
Na segunda fase, as oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos de quatro times cada. Voltam a jogar em turno e returno dentro dos grupos. Então, os dois melhores de cada grupo sobem para a Série B do Brasileiro de 2021.