Equipes se enfrentaram em apenas duas oportunidades na história
O confronto entre Brusque e Londrina Esporte Clube ocorreu apenas duas vezes em toda a história, sendo uma pela semifinal da Recopa Sul-Brasileira em 2008 e outra pela Série C de 2020. O Flashback Alviceleste relembra o confronto de 2008, que foi decidido nas cobranças de pênaltis.
Recém campeão da Copa Paraná de 2008, após dois dias da conquista, o Londrina enfrentou o Brusque no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, no dia 05 de dezembro de 2008. O jogo era único e pela semifinal da Recopa Sul-Brasileira.
Com uma equipe mista, o Tubarão foi a campo para buscar a classificação à final. Com 10 minutos da primeira etapa, o atacante Rodrigo abriu o placar para o Alviceleste. Oito minutos mais tarde, Tom empatou para o clube catarinense. Com a igualdade no marcador, a decisão foi para a marca da cal.
Nas cobranças de pênaltis, após várias cobranças, o Tubarão foi superado pelo placar de 7 a 6 e se despediu da competição.
FICHA TÉCNICA
Brusque: Alessandro; Pereira (Jô Neto), Marcelo, Tiago e Tom; Baiano, Léo Maringá (Paulinho), Xipote e Valdo; Leonardo (Wiliam) e Rafael Bitencourt.
Técnico: Suca.
Londrina: Lucas; Negretti (Gabriel), Edmar, Reinaldo e Ueslei; Leandro Barbosa, Reverson, Arlei e Vagner (Felipe); Rodrigo e Ramon Vaz (Pedro).
Técnico: Claudinho.
Gols: Tom aos 18’ do 1º tempo (Brusque); Rodrigo aos 10’ do 1º tempo (Londrina).
Retrospecto
Com dois jogos em toda a história, o Londrina tem um empate, no tempo normal e uma derrota. O LEC marcou dois gols neste confronto, com Rodrigo e Carlos Henrique.