Equipes se enfrentaram quatro vezes ao longo da história com duas vitórias para cada lado
O confronto entre Ypiranga-RS e Londrina Esporte Clube aconteceu em quatro oportunidades ao longo da história, em partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série C e D. O Flashback Alviceleste recorda o confronto deste ano, em Erechim-RS, pela Série C.
Aos 6 minutos do primeiro tempo, após trabalho de bola, Caíque Valdívia ajeitou e Ruster Santos bateu de fora da área, a bola foi para fora. Com 12’, Raí Ramos ficou com a bola na esquerda, puxou para a perna direita e cruzou, Junior Pirambu desviou e a bola passou próxima a trave esquerda do goleiro.
Aos 14’, Leílson ficou com a bola e chutou de fora da área, a bola desviou na marcação e foi por cima do gol. Com 18 minutos, o Ypiranga recuperou a bola no campo de ataque e Marcondes derrubou Leílson dentro da área, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Fernandinho deslocou Dalton e abriu o placar.
Com 22’, Fabio Matos cobrou escanteio, Marcondes cabeceou para o chão e a bola subiu, o goleiro deu um tapinha para fora. Aos 28 minutos, Fernandinho ganhou na velocidade, invadiu a área e bateu na saída de Dalton, para ampliar o marcador. Aos 44 minutos, Leílson recebeu na direita, cortou para a linha de fundo e cruzou, a bola pegou efeito e foi na rede pelo lado de fora da meta de Dalton.
Com 6’ da segunda etapa, a defesa do Ypiranga afastou mal a bola e Edrean ficou com ela, ajeitou e bateu de fora da área, o goleiro Deivity defendeu. Aos 12 minutos, Matheus Bianqui recuperou a bola, ajeitou e bateu de fora da área, a bola passou próximo ao travessão do goleiro.
Aos 17’, Fábio Matos recebeu pela esquerda, cortou do marcador e bateu para o gol, Deivity espalmou e a defesa afastou o perigo. Com 26 minutos, Fabio Matos cobrou escanteio da direta e Marcondes testou forte no ângulo direito do goleiro, o Tubarão diminui.
Aos 38 minutos, Edrean recebeu na ponta direita e bateu direto para o gol, o goleiro Deivity espalmou. Com 43’, Pastor cobrou escanteio da direita e Junior Pirambu desviou no primeiro pau, a bola passou muito perto da trave esquerda.
Confira os melhores momentos nas imagens do MyCujoo pelo canal do Você Esporte Clube:
FICHA TÉCNICA
Ypiranga: Deivity; Muriel, Douglas, Diogo Silva e Zé Mário (Renato); Tárik, Clayton e Zotti (Fidélis); Jean Silva (Silvano), Leílson (Henrique) e Fernandinho (Mossoró).
Técnico: Paulo Henrique Marques.
Londrina: Dalton; Pastor, Marcondes, Jeferson e Raí Ramos; Escobar, Luan (Matheus Bianqui), Ruster Santos (Edrean), Caíque Valdívia (Uelber) e Fabio Matos (Caio Bacarin); Junior Pirambu.
Técnico: Alemão.
Retrospecto
Londrina e Ypiranga se enfrentaram quatro vezes, onde o Alviceleste conseguiu duas vitórias e sofreu duas derrotas. O Tubarão marcou nove gols e sofreu seis.
Nove atletas se dividem como os maiores artilheiros do confronto pelo LEC com um gol: Rodrigo, Sílvio, Silvinho, Japa, Borges, Marcondes, Igor Paixão, Matheus Bianqui e Adenílson. Os confrontos aconteceram pelo Campeonato Brasileiro da Série D de 2009 e Série C de 2020.