Equipes já se enfrentaram em cinco oportunidades, pela Série B e C
O confronto entre Volta Redonda e Londrina Esporte Clube aconteceram em cinco oportunidades ao longo da história pelo Campeonato Brasileiro da Série B e C. O Flashback Alviceleste recorda o confronto deste ano pela Série C.
Logo no primeiro minuto de partida, Igor Paixão recebeu ótimo passe de Adenílson e foi deslocado dentro da área, o árbitro marcou pênalti para o Tubarão. Na cobrança, Carlos Henrique bateu forte no canto direito do goleiro, mas a bola foi para fora.
Aos 9’, em contra-ataque, Igor Paixão ganhou do marcador, entrou na área e tentou o chute cruzado, a bola foi por cima da meta. Com 11 minutos, após escanteio, a defesa do Volta Redonda afastou, na sobra, Rafael Rosa dominou e bateu por cima do gol. Na saída de jogo, Carlos Henrique dividiu com o zagueiro do Volta Redonda e quase marcou.
Aos 17 minutos, Adenílson recuperou a bola, viu o goleiro adiantado e mandou do meio-campo, a bola foi um pouco mais forte e saiu. No minuto seguinte, Luciano Naninho carregou e emendou de fora da área, a bola foi à esquerda de Dalton.
Com 20’, Adenílson cobrou falta frontal ao gol com muita força, Vinícius segurou a bola. Aos 22 minutos, Danilo ficou com a bola, protegeu, limpou a jogada e bateu para o gol, a bola foi pelo lado. Aos 35 minutos, Pedrinho cobrou falta direta para o gol e foi por cima da meta de Dalton.
Com 37 minutos, Pedrinho cobrou falta frontal ao gol e a bola passou próxima a trave esquerda de Dalton. Aos 45’, Adenílson cobrou falta um pouco mais para o lado esquerdo com muita perfeição, no ângulo direito do goleiro, para abrir o placar no Café.
Com 7’, após troca de passes entre Adenílson, Rafael Rosa e Igor Paixão, o camisa 7 do Londrina bateu colocado e Vinícius fez a defesa. Dois minutos mais tarde, após recuperação de bola, Pedrinho trabalhou com João Carlos, recebeu e bateu pra fora.
Aos 17 minutos, Luiz Paulo cobrou falta e mandou pela linha de fundo. Com 28’, Luciano Naninho lançou para dentro da área e Robertinho deu um toque leve na bola, ela foi na rede pelo lado de fora.
Aos 34’, Matheus Bianqui fez falta no campo de ataque, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com 45 minutos, Pedrinho arriscou da entrada da área e a bola passou perto do gol de Dalton. Quatro minutos depois, Pedrinho cruzou a bola fechada, Dalton dá um tapa nela e manda para escanteio.
Confira o gol de Adenílson através do canal Só de Falta:
FICHA TÉCNICA
Londrina: Dalton; Gedeílson, Zé Pedro, Jeferson e Rafael Rosa; Escobar, Matheus Bianqui e Adenílson; Igor Paixão (Victor Daniel), Danilo (Vagner (Marcel)) e Carlos Henrique (Juan).
Técnico: Alemão.
Volta Redonda: Vinícius; Oliveira, Gabriel Pereira (Pedro Alves), Willian Mineiro e Luiz Paulo (Lucas Hipolito); Bodão, Wallisson (Luan Martins) e Luciano Naninho; Robertinho, Pedrinho e João Carlos.
Técnico: Luizinho Vieira.
Gol: Adenílson aos 45’ do 1º tempo (Londrina).
Retrospecto
Com cinco confrontos na história, o LEC leva vantagem com quatro vitórias contra apenas uma derrota. O Alviceleste marcou seis gols neste confronto.
Emerson Jacaré, Miranda, Nelsinho, Milton, Luiz Carlos Oliveira e Adenílson marcaram um gol cada. Os jogos aconteceram pela Série B e Série C.