Partida começa às 19h no Estádio Luso Brasileiro. Tubarão depende das próprias forças para ficar com a liderança do Grupo B e a vaga na próxima fase do Brasileiro Série C
A equipe principal do Londrina Esporte Clube está escalada para enfrentar o Volta Redonda no Rio de Janeiro. A partida começa às 19h no Estádio Luso Brasileiro é a última da fase de classificação do Campeonato Brasileiro Série C. O Tubarão depende apenas das próprias forças para se classificar.
O jogo terá portões fechados devido às medidas de segurança para evitar o avanço da pandemia causada pela Covid-19. Mas o Site Oficial do LEC vai contar o jogo em tempo real AQUI! O canal de streaming DAZN transmite ao vivo AQUI pela internet.
CONFIRA A ESCALAÇÃO PARA O JOGO
TIME TITULAR
São duas mudanças em relação ao time que iniciou a partida no último fim de semana, contra o Tombense.
Recuperado da Covid-19, o meio-campo Matheus Bianqui volta ao onze inicial depois de duas rodadas. Com 22 anos de idade, Bianqui é formado nas divisões de base do Londrina e disputa a segunda temporada como profissional. Em 40 jogos pelo time principal (25 deles como titular) até aqui, marcou sete gols.
Outra novidade do time também é formada nas equipes de base do Tubarão. O atacante Juan Matos será titular pela primeira vez neste Brasileiro Série C. Aos 20 anos de idade, disputa a primeira temporada no time principal. Em 2020, atuou em 12 partidas. Anotou 1 gol, que iniciou a reação londrinense contra o Tombense.
Titular na rodada passada, o volante Jardel começa o jogo de hoje como opção no banco de suplentes. O atacante Carlos Henrique, que também fez parte do onze inicial no último fim de semana, não foi convocado para enfrentar o Volta Redonda.
Juan Matos busca a bola na rede adversária após o gol contra o Tombense
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC
BANCO DE RESERVAS
O banco de reservas também tem novidades. Uma delas já na linha de defesa, com o retorno do lateral-direito Hélder.
Hélder tem 32 anos de idade e disputa a segunda temporada pelo Londrina. Em 2019, defendeu o LEC no Brasileiro da Série B. Ainda no ano passado, foi acometido por uma lesão no púbis. Foi submetido a cirurgia no local no início de 2020. Recuperado, voltou a ser convocado. Primeira convocação dele para uma partida oficial na atual temporada.
Recuperado de uma lesão na coxa, o volante Leandro Donizete também está de volta às convocações. O experiente e vitorioso jogador, de 38 anos de idade, atuou pela última vez no empate do Alviceleste contra o Boa Esporte, na 13ª rodada. É a primeira temporada de Donizete no Tubarão.
Quem também volta a ser opção para o técnico Alemão é o zagueiro Zé Pedro. Outro talento formado no Tubarão, o defensor de 20 anos está recuperado de lesão na coxa. Disputa a primeira temporada no time principal. Atuou em em nove jogos – seis deles como titular. Anotou um gol. Não ficava no banco desde a 13ª rodada.
Convocados para a partida contra o Tombense, o zagueiro Crisitian, o volante Juan Marchiori, o meio-campo Caíque Valdívia e o atacante Júnior Pirambu não foram relacionados para o jogo deste sábado, no Estádio Luso Brasileiro.
O lateral-direito Hélder, com a delegação do Londrina rumo ao RJ
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC
SUSPENSO
Nenhum jogador do Londrina está suspenso para a partida de hoje.
DEPARTAMENTO MÉDICO
Dois jogadores cumprem agenda de trabalho no Departamento Médico do LEC. O lateral-esquerdo Felipe Camillo se recupera de uma pubalgia. O volante Chicão Amorim trata de uma lesão na coxa.
TRANSIÇÃO
Restabelecido após passar por uma cirurgia devido a uma lesão no tendão de aquiles, em julho, o zagueiro Lucas Costa já participa dos trabalhos de transição com os profissionais da Preparação Física do clube. É o último estágio de recuperação antes do retorno aos treinos com o restante do elenco.
LIBERADOS
O zagueiro Willian Correia e o volante Pedro Cacho estão liberados para a agenda normal de treinos e jogos com o time principal. O defensor e o meio-campista passaram por cirurgia de ligamento no joelho em março deste ano.
COVID-19
O volante Bidía e o meio-campo Danilo estão em quarentena, fora do CT e isolados do restante da sociedade. Também estão afastados das atividades presenciais. Nos testes realizados no dia 24 de novembro, os jogadores testaram positivo para a presença da Covid-19. Ambos os atletas não apresentam sintomas e passam bem.
BUSCA PELA PRÓXIMA FASE
O Londrina inicia a última rodada na liderança do Grupo B do Brasileiro Série C. Após 17 jogos, o Tubarão conquistou 28 pontos (4 gols de saldo). Ypiranga (28 pontos e 3 gols de saldo), Brusque (28 pontos e -3 gols de saldo) e Ituano (26 pontos e 5 gols de saldo) completam a zona de classificação. O quinto colocado Tombense (26 pontos e 3 gols de saldo) também têm chances).
Com 14 pontos conquistados, o Boa Esporte já está rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. São Bento (17 pontos) e Criciúma (18 pontos) ainda lutam contra o rebaixamento.
JOGOS DA RODADA
Grupo B
19h00: Volta Redonda x Londrina
19h00: Ypiranga-RS x São José-RS
19h00: Criciúma x Brusque
19h00: São Bento x Ituano
19h00: Tombense x Boa Esporte