Equipe sub-17 foi superada por 1 a 0 para o time sub-19 do REC
A equipe juvenil (sub-17) comandada pelo técnico Márcio Santos foi superada pelo placar de 1 a 0, na última sexta-feira (06), no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, para o time sub-19 do REC. Apesar do resultado, o treinador vê evolução nos atletas.
Para o técnico do sub-17, enfrentar uma equipe mais velha não é desculpa para o resultado, mas vê evolução na equipe. “Coisas boas estão sendo avaliadas, temos sempre passado para eles daquilo que pensamos do futebol, do que tenho colocado para eles da minha forma de trabalhar, não vejo como desculpa jogar contra uma equipe mais velha, pois vejo que eles têm qualidade e esses jogos dão a oportunidade de se ver com quem se pode contar, até porque estava assistindo o treinador do sub-19, do profissional. Então é saber aproveitar as coisas boas, corrigir os erros para que a equipe chegue no seu ideal”, afirmou Márcio.
No planejamento da equipe, o treinador disse que já trabalha com um time ideal com uma espinha dorsal. “A gente sempre tem uma ideia, tem uma espinha dorsal que já vem do ano passado, mas o futebol é dinâmico, existe jogadores interessantes que tem chegado, o Londrina tem dado oportunidade, estamos fazendo bastante observações, para estarmos buscando o time ideal”, destacou o treinador Alviceleste.
O trabalho com a coordenação de base segue para que a equipe juvenil tenha mais testes antes das estreias oficiais na Liga de Londrina e no Campeonato Paranaense. “Não vamos fugir da nossa ideia, já temos um outro amistoso marcado contra outra equipe sub-19, tem sido muito bom aquilo que a gente tem planejado junto com a comissão e com a coordenação, até para que os jogadores possam nos dar uma resposta daquilo que eles podem dar e tem sido jogos bons”, finalizou Márcio Santos.
Atual vice-campeã do Campeonato Paranaense, o Londrina segue em preparação para a Liga de Londrina e o Estadual, no segundo semestre, a disputa da Copa do Brasil sub-17.