Confederação irá confirmar datas e diretrizes no início da próxima semana
Nesta quinta-feira (09), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou as datas das competições nacionais organizadas pela entidade. O Campeonato Brasileiro da Série C terá início no dia 09 de agosto e irá até janeiro de 2021. Forma da disputa da competição foi mantida. O redesenho das competições aconteceu por conta da paralisação dos campeonatos devido à pandemia do COVID-19.
A CBF confirmou que a Série C será disputada em 26 datas, entre 09 de agosto e 31 de janeiro de 2021. O início da competição será em data conjunta com as divisões superiores a pedido dos clubes participantes da Série C.
O presidente da CBF, Rogério Caboclo declarou que as competições foram redesenhadas para que fossem cumpridos compromissos. “Este redesenho é a forma que encontramos para entregar o calendário integralmente e garantir o cumprimento dos compromissos assumidos pelos clubes com os detentores de direitos televisivos, patrocinadores e apoiadores”.
Os detalhamentos das primeiras rodadas e as diretrizes operacionais para a realização das partidas será apresentada no início da próxima semana. Lembrando que o Londrina faz sua estreia em casa, contra o Criciúma.
Formato e grupo
Essa competição será a primeira com novo formato da Série C nas fases finais e a CBF confirmou que a fórmula está mantida. O Londrina está no Grupo B ao lado de: Boa Esporte, Brusque, Criciúma, Ituano, São Bento, São José-RS, Tombense, Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS.
Na primeira fase, os clubes se enfrentam em partidas de ida e volta, os quatro melhores de cada grupo, avançam para a segunda fase. Nela, os oito classificados serão divididos em dois grupos com quatro integrantes e disputarão jogos de ida e volta. Os dois melhores garantem o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e disputarão na sequência, semifinal e final.