Com dois encontros na história, equipes se enfrentaram na Série D de 2009 e uma vitória para cada mandante
O confronto entre Ypiranga, de Erechim e Londrina Esporte Clube ficou restrito a apenas dois encontros durante o Campeonato Brasileiro da Série D de 2009, válidos pelo Grupo 9 da competição. O Flashback Alviceleste revive o confronto no Estádio do Café, pela 3ª rodada.
Precisando buscar a primeira vitória na competição, o Tubarão recebeu o Ypiranga. Logo aos 4 minutos de jogo, Silvinho cobrou falta ensaiada na ponta direita da área do Ypiranga, Rodrigo cabeceou no canto alto esquerdo do goleiro e abriu o placar no Café.
Com 25’, Wesley cobrou falta da direita na cabeça de Sílvio, que desviou e ampliou o marcador. No final da primeira etapa, Wesley fez ótima jogada pela esquerda, driblou seu marcador e cruzou rasteiro, Silvinho chegou dividindo com o zagueiro, mas empurrou para o fundo da rede, deixando o placar em 3 a 0.
No segundo tempo, aos 40 minutos, após um longo lançamento, Wesley dominou na esquerda, carregou e cruzou rasteiro, Japa de carrinho, colocou a bola no fundo das redes, definindo o placar no Estádio do Café, 4 a 0 em favor do LEC.
O Estádio do Café contou com um público pagante de 2.656 e um público total de 2.717. Para uma renda de R$ 26.986,00.
Confira os melhores momentos pela SporTVídeo Mídia:
FICHA TÉCNICA
Londrina: Walter; Borges, Vitor, Rodrigo, Warley e Sílvio (Wilson); Douglas Marques, Silvinho (Japa) e Wesley; Rodrigo Félix (Tiago Marin) e Luis Eduardo.
Técnico: Gilberto Pereira.
Ypiranga: Giovani; Jean, Ibson, Augusto e Diego; Pavão, Jorge Luis, Maricá (Batata), Cléber Oliveira e Romano; Guto.
Técnico: Antônio Gil.
Gols: Rodrigo aos 4’ do 1º tempo, Sílvio aos 25’ do 1º tempo, Silvinho aos 42’ do 1º tempo e Japa aos 40’ do 2º tempo.
Retrospecto
Londrina e Ypiranga se enfrentaram apenas duas vezes, onde o Alviceleste conseguiu uma vitória e sofreu uma derrota. O Tubarão marcou cinco gols e sofreu apenas dois.
Cinco atletas se dividem como os maiores artilheiros do confronto pelo LEC com um gol: Rodrigo, Sílvio, Silvinho, Japa e Borges. Os confrontos aconteceram pelo Campeonato Brasileiro da Série D.