Com quatro confrontos na história, Londrina tem vantagem sobre o clube mineiro
O confronto entre Londrina Esporte Clube e Boa Esporte ocorreu em quatro oportunidades ao longo da história, todos os jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2017 e 2018. O Flashback Alviceleste relembra o confronto do Estádio do Café, pela 1ª rodada de 2018.
Na estreia da competição de 2018, o Tubarão vinha animado com algumas contratações e buscava estrear com vitória pela primeira vez desde a volta à Série B. Logo aos 2 minutos, Dudu Figueiredo cobrou falta, o defensor desviou para trás e a bola foi no travessão do goleiro.
Com 6’, outra falta lateral que Dudu Figueiredo cobrou para a área, outro defensor desviou a bola e ela passou à direita do gol. Aos 16 minutos, Wesley ficou com a bola e ajeitou para Reginaldo, que acionou Dudu dentro da área, que deixou de letra para Romisson, que bateu cruzado e foi bloqueado.
Aos 17’, Jhon Cley recebeu, invadiu a área e bateu firme, Vagner espalmou e a defesa afastou. Com 31 minutos, Dudu Figueiredo cobrou escanteio pela direita e Amaral deu um soco na bola, o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Roberto bateu no canto esquerdo e o goleiro Fabrício fez a defesa.
Na segunda etapa, o técnico Marquinho Santos fez a estreia do atacante Dagoberto aos 9 minutos. Um minuto depois, Reginaldo fez boa jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para a marca do pênalti, Dagoberto pegou de primeira, a bola desviou e entrou no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar.
Com 18’, Dagoberto fez ótimo passe para Marcelinho, que invadiu a área e bateu para o gol, o arqueiro fez a defesa. Aos 26 minutos, Jhon Cley arriscou de longe e Vagner fez boa defesa.
O Estádio do Café contou com um público de 1.679 e uma renda de R$ 37.949,00.
Confira os melhores momentos pela página Gol da Rodada:
FICHA TÉCNICA
Londrina: Vagner; Reginaldo, Lucas Costa, Luizão e Roberto; Moisés, Romisson (Matheus Olavo) e Dudu Figueiredo; Wesley (Dagoberto (Diego Lorenzi)), Marcelinho e Safira.
Técnico: Marquinhos Santos.
Boa Esporte: Fabrício; Caíque, Gustavo Geladeira, Renato Justi e Elivélton; Machado, Amaral (Renato Bruno), Alyson e Jhon Cley; William Barbio (Bruno Tubarão) e Ygor Catatau.
Técnico: Sidney Morais.
Gol: Dagoberto aos 10’ do 2º tempo (Londrina).
Retrospecto
Londrina e Boa Esporte se enfrentaram quatro vezes em toda a história, com duas vitórias, um empate e uma derrota. O LEC marcou quatro gols e sofreu três.
Quatro jogadores marcaram pelo Tubarão, com um gol cada: Matheus Borges, Ayrton Lucas, Carlos Henrique e Dagoberto. Os jogos aconteceram pela Série B.