Partida em 2018 contou com grande atuação do elenco Alviceleste ao derrotar o Criciúma por 4 a 2, no Estádio do Café
A última vitória da equipe principal do Londrina Esporte Clube sobre o Criciúma aconteceu no dia 06 de novembro de 2018, quando o Tubarão recebeu a equipe catarinense no Estádio do Café, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Brigando por uma vaga no G-4 da Série B, o Tubarão foi para cima desde o início. Logo no primeiro minuto da partida, Paulinho Moccelin roubou a bola e tabelou com Dagoberto, que bateu colocado para abrir o placar no Café. Aos 39’, da primeira etapa, após escanteio da esquerda, Liel cabeceou a bola bateu na trave esquerda de Vagner e entrou, empatando a partida.
Na segunda etapa, aos 4 minutos, Higor Leite cruzou rasteiro e Felipe Marques chegou no segundo pau e só escorou para colocar o Alviceleste na frente. Com 13’, Paulinho Moccelin enfiou uma linda bola para Lucas Ramon, que saiu de frente com o arqueiro do Criciúma e tocou para Felipe Marques, que sem goleiro, só tocou para o fundo das redes, fazendo o terceiro gol.
Aos 27 minutos, Higor Leite recuperou a bola e tocou para Dagoberto, que na cara do goleiro, deu um lindo toque por cima do goleiro, para fazer o seu segundo e o quarto do Tubarão. Com 37’, após cruzamento da direita, Liel cabeceou para o chão, a bola quicou e entrou no ângulo de Vagner, fechando o placar no Café.
O torcedor londrinense compareceu em bom número nessa partida. Foram 8.040 pagantes e 9.360 o público total nessa partida.
Confira os melhores momentos desse Flashback Alviceleste pela TV LEC:
FICHA TÉCNICA
Londrina: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Matheus Mancini e Sávio; João Paulo, Germano e Higor Leite (Dudu); Paulinho Moccelin, Felipe Marques (Patrick Vieira) e Dagoberto (Carlos Henrique).
Técnico: Roberto Fonseca.
Criciúma: Belliato; Eduardo, Sandro, Fábio Ferreira e Jean Mangabeira (Gabriel Honório); Liel, Marlon Freitas, Ronaldo (Ralph) e Elvis; Vitor Feijão (Alex Maranhão) e Andrew.
Técnico: Mazola Junior.
Gols: Dagoberto a 1’ do 1º tempo e aos 27’ do 2º tempo e Felipe Marques aos 4’ e aos 13’ do 2º tempo (Londrina); Liel aos 39’ do 1º tempo e aos 37’ do 2º tempo (Criciúma).
Retrospecto
Londrina e Criciúma já se enfrentaram em 18 oportunidades, onde o Tubarão venceu cinco vezes e obteve empate em outros quatro jogos. Ao todo, o LEC marcou 24 gols contra o clube catarinense.
O maior artilheiro contra o Criciúma é Anselmo, que fez três gols contra o Tigre (todos marcados no confronto em 2001). Ele é seguido por Paulinho, o Canhão de Pinhal, Arthur, Felipe Marques e Dagoberto com dois tentos cada. Com um gol marcado, aparecem: Osmar Volpato, Zé Dias, Adalberto, Nem, Kanu, Fabinho, Maicon Silva, Germano, Jô, Itamar, Negueba, Thiago Ribeiro e Higor Leite. Os confrontos contra o Criciúma aconteceram pela Série B, Copa do Brasil, Taça de Prata e em amistosos.