João da Silva Pedro, conhecido como Vaquinha, iniciou sua carreira no Tubarão e faleceu na noite desta terça-feira (01)
O Londrina Esporte Clube lamenta o falecimento do ex-jogador, João da Silva Pedro, conhecido como Vaquinha, aos 70 anos. O ex-atacante lutava contra um câncer de fígado e faleceu na noite desta terça-feira (01), na cidade de Toledo-PR.
Vaquinha nasceu em Centenário do Sul, cidade próxima à Londrina. Aos 16 anos, após sofrer uma lesão nas costas, se mudou para Londrina para fazer o tratamento. Encorajado por seu tio, resolveu fazer teste no Tubarão em 1973. Nesse teste, Vaquinha marcou cinco gols e ao final do treino, o técnico do LEC, Pinheiro, o chamou para retornar no outro dia, onde assinou o seu contrato profissional.
No ano seguinte, trocou o Londrina pelo Umuarama e até o final da sua carreira, jogou por várias equipes no futebol paranaense e também no futebol mineiro, como: Athletico Paranaense, Paraná EC, Uberaba-MG, Coritiba, Pinheiros EC, Toledo e Cascavel EC, quando encerrou sua carreira em 1982.
Em 2018, Vaquinha reencontrou seus antigos companheiros do Londrina no encontro dos ex-craques do Tubarão organizado pelo Robertinho e Carlos Alberto Garcia.
Vaquinha em ação no Estádio Vitorino Gonçalves Dias no encontro dos ex-jogadores do Londrina em 2018. (Foto: Gustavo Oliveira/ LEC)
Nos últimos anos, Vaquinha lutava contra um câncer de fígado e acabou falecendo na noite desta terça-feira (01), na cidade de Toledo, oeste paranaense.
O velório irá acontecer na manhã desta quarta-feira (02), a partir das 10h, na Paróquia São Cristóvão na Vila Industrial, em Toledo-PR. O sepultamento irá ocorrer às 14h no Jardim da Saudade, também na cidade do oeste paranaense.