Clube mineiro é o único clube que o Tubarão já enfrentou em uma Série C anteriormente
O confronto entre Tombense e Londrina Esporte Clube ocorreu apenas duas vezes ao longo da história, todos pelo Campeonato Brasileiro da Série C de 2015. O Flashback Alviceleste relembra o confronto no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), pela 13ª rodada do Grupo B da Série C de 2015.
Longe mesmo até de sua casa, o Tombense foi para cima do Tubarão em busca da vitória. O goleiro Vitor foi acionado em duas oportunidades evitando o gol do clube mineiro.
Aos 5’, do segundo tempo, a aposta do técnico Cláudio Tencati deu certo, Rhuan cruzou pela direita, a defesa afastou mal e Bruno Batata jogou de cabeça para dentro da área, Edmar brigou pela alto com o defensor e a bola ficou com Júlio Pacato, que da entrada da área, bateu no canto direito do goleiro, colocando o Tubarão na frente.
Na parte final do jogo, o Tombense pressionou o Londrina, mas com boa atuação do sistema defensivo, o LEC segurou o placar e garantiu uma importante vitória em busca da classificação.
Confira alguns lances na reportagem do Show de Bola da Rede Massa SBT:
FICHA TÉCNICA
Tombense: Darley; Gedeílson, Heitor, Alexandre e Douglas; Xaves (Valdo Bacabal), Matheus Silva e Coutinho (Chico); Rafael Pernão, João Paulo (Magnum) e Adeílson.
Técnico: Marcelo Mabília.
Londrina: Vitor; Rhuan, Matheus Borges, Sílvio e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Júlio Pacato (Zé Rafael) e Vitinho (Ítalo); Edmar (Quirino) e Bruno Batata.
Técnico: Cláudio Tencati.
Gol: Júlio Pacato aos 5’ do 2º tempo (Londrina).
Retrospecto
Londrina e Tombense é o único confronto que o Tubarão já teve pela Série C antes da edição de 2020. Foram dois jogos ao longo da história no ano de 2015, com duas vitórias do Tubarão, ambas por 1 a 0. Ao todo, o LEC marcou dois gols contra o Tombense e não sofreu nenhum.
Os artilheiros do confronto são Quirino e Júlio Pacato com um gol cada.