Equipes se enfrentaram em dez oportunidades e o Tubarão tem quatro vitórias
O confronto entre Londrina Esporte Clube e Paysandu já ocorreu em dez oportunidades ao longo da história, pelo Campeonato Brasileiro da Série B e C. O Flashback Alviceleste relembra a vitória do LEC pela Série B de 2017.
Brigando na metade de cima da tabela, o Tubarão enfrentava o Paysandu pela 31ª rodada da Série B buscando uma pontuação próxima ao G-4 da competição.
Logo aos 2 minutos, Rômulo chegou à linha de fundo, mas não pegou bem na bola, a defesa do Paysandu foi afastar e chutou em cima de Lucas Ramon, a bola sobrou dentro da pequena área com Negueba, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Aos 11’, Caion recebeu dentro da área e bateu para o gol, César defendeu com o pé esquerdo. Dois minutos depois, Dirceu lançou para o ataque, Carlos Henrique escorou de cabeça para Artur, que ganhou na velocidade e cruzou rasteiro para Carlos Henrique, que pegou de primeira, no canto de Emerson, ampliando o marcador. Com 17’, Fabio Matos bateu cruzado e a bola passou próximo ao gol de César.
Na segunda etapa, com 15 minutos, Ayrton derrubou Ayrton Lucas dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Germano cobrou no canto esquerdo, mas a bola bateu na trave.
Com 29’, Wellington Junior invadiu a área e bateu forte, a bola foi por cima. Aos 34 minutos, Safira tem boa jogada e finaliza, Emerson salva em três oportunidades o Paysandu. Aos 45 minutos, Safira faz o corta-luz para Bidía, que dominou e bateu, Emerson fez a defesa.
Confira os melhores momentos na visão da TV LEC:
FICHA TÉCNICA
Londrina: César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton Lucas; Germano, Rômulo e Jardel (Bidía); Negueba (Patrick Vieira), Artur e Carlos Henrique (Safira).
Técnico: Cláudio Tencati.
Paysandu: Emerson; Ayrton, Perema, Diego Ivo e Peri (Lucas Taylor); Augusto Recife, Renato Augusto, Nando Carandina (Wellington Junior) e Fábio Matos (Jhonnatan); Caion e Marcão.
Técnico: Marquinhos Santos.
Gols: Negueba aos 2’ do 1º tempo e Carlos Henrique aos 13’ do 1º tempo (Londrina).
Retrospecto
O confronto entre as equipes aconteceu em dez oportunidades com quatro vitórias do Tubarão, dois empates e quatro vitórias do clube paraense. O LEC marcou dez gols na história dos jogos e o Paysandu também dez.
Com dois gols, Carlos Henrique é o artilheiro Alviceleste no confronto, seguido de Mauro, Luiz Carlos, Jonatas Belusso, Jumar, Negueba, Thiago Ribeiro, Dagoberto e Celsinho com um gol cada.