Com gols de Zeca e Salatiel, LEC vence diante da torcida
A equipe principal do Londrina Esporte Clube recebeu a Ponte Preta na tarde desta segunda-feira (15), no Estádio do Café, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e venceu de virada por 2 a 1. Os gols Alviceleste foram dos atacantes Zeca e Salatiel. Com o resultado, o LEC sobe para os 41 pontos e continua na 17ª posição. Na próxima rodada, o Tubarão visita o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO, às 21h30.
Confira como foi a partida em tempo real AQUI.
O JOGO
Aos 2 minutos, Camilo cobrou falta na lateral esquerda e Moisés desviou de cabeça para abrir o placar. Com 19’, após observar o VAR, o árbitro marca pênalti para o Londrina depois de jogada do meio-campo Mossoró. Na cobrança, Zeca bateu o pênalti no canto direito de Ivan, que acertou o canto, mas não alcançou, o Tubarão empata no Café.
Aos 25 minutos, Roberto cruzou, a defesa afastou e Augusto pegou de primeira, a bola passou na frente do gol e saiu. Com 42’, a defesa da Ponte Preta afastou, Jhonny Lucas dominou no peito e bateu, a bola foi pelo lado.
Com 43 minutos, Felipe Vieira bateu cruzado e Ivan defendeu. Cinco minutos depois, Elacio Córdoba cruzou da direita, a defesa tentou afastar e a bola subiu, Zeca tentou de bicicleta e a bola passou muito perto da trave direita de Ivan. Aos 49’, Moisés invadiu a área e bateu, César fez a defesa.
Com 3 minutos do segundo tempo, Fessin bateu colocado da entrada da área e César espalmou. No lance seguinte, Rafael Santos cobrou escanteio da esquerda e Fábio Sanches testou, a bola tirou tinta do travessão.
Aos 11’, João Paulo arriscou de fora da área e a bola foi pelo lado. Com 21 minutos, Moisés bateu de fora da área e César fez a defesa em dois tempos. Oito minutos mais tarde, Léo Naldi bateu da entrada da área, a bola desviou e saiu.
Com 40 minutos, Elacio Córdoba cruzou da direita, Zeca desviou e Salatiel empurrou pro fundo das redes no segundo pau.
FICHA TÉCNICA
Londrina: César; Elacio Córdoba, Marcondes Jr, Augusto e Felipe Vieira (Luiz Henrique); João Paulo, Jhonny Lucas (Salatiel) e Mossoró (Caprini); Victor Daniel (Gegê), Roberto (Marcelinho) e Zeca.
Técnico: Márcio Fernandes.
Ponte Preta: Ivan; Felipe Albuquerque (Kevin), Ednei, Fábio Sanches e Rafael Santos; Marcos Junior (Léo Naldi), Fessin (Lucas Cândido) e Camilo; Moisés, Niltinho (Iago) e Yago Henrique (André Luís).
Técnico: Gilson Kleina.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG
Assistente 01: Guilherme Dias Camilo –FIFA-MG
Assistente 02: Ricardo Junior de Souza – MG
Quarto árbitro: João Paulo Romano Queiroz – PR
Analista de campo: Afonso Vitor de Oliveira - PR
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira – FIFA-MG
Assistente de árbitro de vídeo: Frederico Soares Vilarinho – MG
Observador do VAR: José Antônio Chaves Franco Filho – RS
Gols: Zeca aos 21’ do 1º tempo e Salatiel aos 40’ do 2º tempo (Londrina); Moisés aos 2’ do 1º tempo (Ponte Preta).
Cartão amarelo: Niltinho e Fábio Sanches (Ponte Preta).