Londrina Esporte Clube anuncia o seu novo diretoria científico, o londrinense Antônio Carlos Gomes
A diretoria do Londrina Esporte Clube anuncia a contratação de Antônio Carlos Gomes, de 62 anos, como o novo diretor científico do clube, visando a temporada de 2022. Antônio Carlos já trabalha na área há muitos anos, é consultor do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e tem doutorado em ciências do esporte.
O londrinense Antônio Carlos Gomes chega para implementar o departamento científico no Londrina Esporte Clube. “Vamos coordenar as diferentes áreas da ciência, como: fisioterapia, medicina, nutrição e preparação física, ficará tudo comigo. Então vamos colocar uma metodologia integrada desde as categorias de base até a categoria de alto rendimento profissional, estamos trazendo uma metodologia de desenvolvimento de atletas com um teor científico bastante elevado”, enfatizou Antônio Carlos Gomes, novo diretor científico do LEC.
Destacando sua experiência no Athetico Paranaense, Corithians, também no COB e de vários atletas de alto rendimento, como Jardel Gregório, Antônio Carlos chega para trazer a experiência acadêmica se juntando com a empírica, melhorando o processo do atleta de alto rendimento, melhorando a qualidade de preparação dos jogadores e também sua performance.
Como londrinense, o novo diretor científico do clube ressalta a sua volta para casa, podendo trabalhar na sua cidade natal. “Fico muito feliz pelo convite, já agradeci ao Sérgio [Malucelli], Germano e todo grupo, sou londrinense já ajudei a ganhar títulos no mundo inteiro e não tinha conseguido ajudar o Londrina Esporte Clube ainda. Como londrinense estou feliz, pois volto para casa, vou fazer um trabalho aqui e vou conseguir realizar o trabalho”, afirmou Antônio Carlos.
Antônio Carlos Gomes também destacou o planejamento sendo realizado neste momento pelo clube, visando a próxima temporada. “Já estou reunido aqui no clube, vou ter reuniões periódicas com a equipe técnica, então quando chegarmos no dia 3, vamos apresentar todo o planejamento anual. Já estamos planejando para entrar em um ano diferente, então o clube está entrando em uma linha para se tornar um dos melhores do país”, finalizou Antônio Carlos Gomes, o novo diretor científico do Londrina Esporte Clube.