Volante alviceleste fica afastado dos treinos e jogos por 60 dias
A equipe principal do Londrina Esporte Clube não vai poder contar com o volante Bidía nas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense. Com uma fratura no osso da testa, o jogador será submetido a uma cirurgia no local nesta sexta-feira (19) e ficará afastado dos treinos e jogos do Tubarão.
Bidía sofreu a fratura durante o treino realizado na manhã desta quinta-feira (18), no CT da SM Sports. Atividade que fez parte da agenda de preparação do time alviceleste para o Estadual, que começa no fim deste mês.
O acidente com o jogador ocorreu a partir de uma disputa de bola no meio de campo, durante trabalho tático. Na queda, a cabeça do jogador se chocou com o joelho de um companheiro de time e apresentou a fratura.
Prontamente atendido pelo Departamento Médico do clube ainda no campo, Bidía saiu consciente e, acompanhado da equipe médica alviceleste, seguiu para a sequência das análises em um centro especializado na cidade.
Após a sequência dos procedimentos, o atleta foi internado no Hospital Evangélico, no centro de Londrina. Segue consciente. Neste momento, está em observação neurológica e será submetido a uma pequena cirurgia no local com um cirurgião buco-maxilo-facial. A intervenção será feita no início da manhã desta sexta-feira e deve durar em torno de duas horas.
O Londrina estreia no Campeonato Paranaense no domingo (28), quando recebe o Maringá FC no Estádio do Café. A partida começa às 16h e será fechada ao público devido à pandemia causada pela Covid-19. O Site Oficial do LEC transmite o jogo AQUI em tempo real.
Atualização: 19 de fevereiro, 10h15
Devido a uma readequação da agenda médica, a cirurgia com o atleta foi remarcada para as 16h deste sexta-feira (19). Bidía segue consciente, inclusive conversa normalmente com a equipe médica.
O tempo de recuperação do atleta após a cirurgia será de 60 dias.