O técnico Edison Borges convocou 18 jogadores para o duelo frente ao Galvez-AC
O técnico Edison Borges convocou 18 jogadores para a estreia da equipe Juniores do Londrina Esporte Clube na Copa do Brasil sub-20, contra o Galvez-AC, neste sábado (24), às 19h, no Estádio Florestão, em Rio Branco-AC. Quem vencer, avança para a próxima fase da competição nacional.
Após quatro adiamentos, sendo que um deles o Tubarãozinho já estava em Belo Horizonte-MG, para a partida, o jogo será realizado na capital acreana.
O jogo terá portões fechados ao público devido à pandemia causada pela Covid-19. Mas o Site Oficial do LEC vai contar tudo AQUI em tempo real. O canal streaming My Cujoo transmite o duelo ao vivo também AQUI pela internet.
JOGADORES CONVOCADOS PARA O JOGO:
Para o gol: João Vitor Souto e Neneca;
Para as laterais: Guilherme Silva, Jhuan Gabriel e João Vitor Silveira;
Para a zaga: Igor Dantas, Jeílson e Willian Carvalho;
Para o meio-campo: Kesa, Marcos Vinícius, Pedrinho e Weslley;
Para o ataque: Cirilo, Felipe Evangelista, Jefferson, Kássio, João Nascimento e Wilker.
SOBRE O TIME
A base da equipe londrinense é a mescla entre atletas que conquistaram o Paranaense sub-19 de 2019 e também que chegaram as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior com os atletas que foram vice-campeões do Paranaense sub-17 de 2019. Os atacantes Cirilo e Wilker já defenderam a equipe principal.
SOBRE A COPA DO BRASIL SUB-20
A Copa do Brasil Sub-20 é organizada pela CBF desde 2012. Em 2021, o torneio reúne os 27 campeões estaduais de juniores de 2019 mais cinco vice-campeões das federações com o melhor índice técnico.
O Tubarão participa como campeão do Paranaense Sub-19 de 2019. Vice-campeão deste estadual, o Coritiba é o outro representante paranaense no torneio. O Galvez-AC é o campeão Acreano de Juniores de 2019.
Está será a quarta participação do LEC na Copa do Brasil Sub-20. Em 2017, o Tubarão venceu o Fluminense-RJ por 1 a 0 no Estádio do Café, mas foi eliminado ainda na primeira fase após perder por 3 a 1 no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro.
Em 2018, o Alviceleste saiu também na primeira fase. No jogo de ida, empatou em 2 a 2 com a Chapecoense no Estádio do Café. E após o empate em 1 a 1 com o adversário na Arena Condá, em Chapecó, deu adeus à competição após perder nos pênaltis por 4 a 3.
Em 2020, eliminou o São Raimundo-RR na primeira fase no Estádio do Café, mas parou na segunda fase após um empate e uma derrota para o Palmeiras-SP.
Em 2021, as 32 equipes participantes foram divididas em 16 chaves, com duas equipes cada. Nesta primeira fase, jogo único. Quem vencer avança para a próxima fase. Em caso de empate, fica com a vaga quem se der melhor na disputa por pênaltis.
A partir das oitavas de final até a decisão do título, são jogos de ida e volta, com mando de campo definido por sorteio. O vencedor do encontro entre Galvez-AC e Londrina enfrenta o Atlético Mineiro na próxima fase. O clube mineiro eliminou o Fluminense-PI nos pênaltis.