Ex-treinador faleceu na tarde desta segunda-feira (05), em Itajaí-SC
O Londrina Esporte Clube recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento do ex-treinador Ronaldo Augusto Borba, o Borba Filho, aos 82 anos, nesta segunda-feira (05). O Caçula Gigante foi o primeiro clube que Borba Filho treinou como profissional. Borba lutava contra um câncer de próstata.
Em 1970, Borba Filho chegou ao LEC, que havia recentemente trocado de nome, escudo e cores, deixando o Estádio Vitorino Gonçalves Dias com torcedores vestidos com as novas cores, o vermelho e branco, mas também tinha os saudosistas que gostavam do azul e branco.
Em conversa por telefone com a assessoria do Londrina Esporte Clube em meados de 2020 sobre os 50 anos da mudança de nome do clube, Borba recordou vários momentos no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, como o “fantástico” Gauchinho como ele mesmo descreveu, que era incrível a sua capacidade dentro da grande área ou as histórias com Carlos Antônio Franchello e Murilo Zamboni nos bastidores do time.
Borba Filho fez história no futebol paranaense, onde foi campeão Estadual pelo Cascavel em 1980 e pelo Pinheiros em 1984. Também registrou passagens marcantes por Athletico Paranaense e Coritiba.
O clube envia suas condolências à família e amigos de Borba Filho. Que Deus possa confortar o coração de todos nós neste momento triste para todos.