Com um grande primeiro tempo, Tubarão quebra tabu de 27 anos
A equipe principal do Londrina Esporte Clube visitou o Athletico Paranaense na tarde desta quarta-feira (12), na Arena da Baixada, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense de 2021 e venceu por 2 a 1. Os gols Alvicelestes foram marcados pelo lateral-esquerdo Luiz Henrique e pelo meio-campo Adenílson. Com o resultado, o LEC chegou aos 15 pontos. No sábado (15), o Tubarão recebe o FC Cascavel, no Estádio do Café, pela 11ª rodada do Estadual.
Confira a partida em tempo real AQUI.
O JOGO
Logo com um minuto, Marcelo Freitas recuperou a bola, acionou Adenílson que bateu de fora da área, Anderson espalmou. No minuto seguinte, Safira tentou o cruzamento, a bola foi direta e Anderson mandou para fora.
Com 4’, em nova recuperação de bola, Adenílson arriscou de longe e Anderson mandou para fora. Aos 9 minutos, Luiz Henrique desceu pela esquerda, invadiu a área e bateu firme cruzado, a bola morreu no canto esquerdo de Anderson.
Com 11 minutos, Juan Matos saiu na cara do gol e finalizou, Anderson espalmou e na sobra, Adenílson bateu firme a bola passou tirando tinta. Aos 18’, Luan Marchiori cruzou da direita, o defensor dominou mal e Adenílson fuzilou a bola para o fundo das redes.
Aos 25 minutos, Denner cobrou falta lateral na cabeça de Luan Patrick, que desviou e Dalton fez a defesa. Com 39’, Luiz Henrique acionou Safira, que cruzou rasteiro para trás, Adenílson bateu de chapa na bola e a bola bateu no pé da trave direita e saiu.
Com 46 minutos, Safira tocou para Luiz Henrique de calcanhar, o lateral tocou para Juan Matos, que dominou e bateu, Anderson fez linda defesa.
Com um minuto da segunda etapa, Kleiton recebeu e bateu cruzado, a bola passou próximo a trave direita. Aos 7’, após escanteio a bola sobrou na entrada da grande área, Luiz Henrique pegou de primeira e a bola explodiu no pé da trave esquerda.
Com 13’, Adenílson acionou Juan Matos, que dominou, girou e bateu para o gol, Anderson ficou com a bola. Aos 24’, Denner desceu pela direita e tentou o cruzamento, Dalton fez a defesa em dois tempos.
Com 39 minutos, após a bola sobrar dentro da área, Alvarado que bateu de primeira e Dalton fez uma linda defesa. No lance seguinte, Denner cobrou escanteio, houve um desviou, Dalton fez uma defesa maravilhosa e Jajá fez o gol.
FICHA TÉCNICA
Athletico Paranaense: Anderson; Kleiton (Jajá), Lucas Halter (Luan Patrick), José Ivaldo e Vinícius Kauê (Elias Carioca); Alvarado, Kawan (João Victor) e Denner; Reinaldo, Jaderson (Dudu) e Vinícius Mingotti.
Técnico: Bruno Lazaroni.
Londrina: Dalton; Luan Marchiori (Bidía), Marcondes Jr, Lucas Costa e Luiz Henrique; Marcelo Freitas (Jean Henrique), Matheus Bianqui e Adenílson (Celsinho); Douglas Santos, Safira (Gerônimo) e Juan Matos (Uelber).
Técnico: Roberto Fonseca.
Gols: Jajá aos 40’ do 2º tempo (Athletico Paranaense); Luiz Henrique aos 9’ do 1º tempo e Adenílson aos 18’ do 1º tempo (Londrina).
Cartão amarelo: Dalton e Adenílson (Londrina).