O lateral-direito chega ao Tubarão para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B
O lateral-direito Ricardo Luz é o novo reforço da equipe principal do Londrina Esporte Clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 26 anos, o atleta chega após disputar o Campeonato Paulista pelo Novorizontino e ser campeão do interior.
Ricardo Luz Araújo é natural de Vitória, a capital do Espírito Santo com várias passagens pelo futebol mineiro, já disputou a Série B e Série C. Agora, Ricardo Luz chega ao Tubarão para a disputa da Segunda Divisão Nacional.
“Estou muito feliz de estar em um grande clube como o Londrina, cheguei agora e estou vendo a qualidade do CT, da estrutura do clube, tem uma camisa muito pesada no cenário brasileiro e estou muito feliz pela oportunidade e vou dar o meu melhor pelo Londrina”, afirmou Ricardo Luz, o novo contratado do Tubarão.
Ricardo destaca que suas qualidades como lateral é ter o equilíbrio entre ataque e defesa, tem um bom aproveitamento na batida de bola e pode ser uma das opções na bola parada.
“Já tive amigos que passaram por aqui, todos deram boas informações, falaram muito bem da cidade, da torcida, da qualidade do clube, que é um clube sério, isso tudo pesou muito para vir pra cá”, disse o novo lateral-direito do Alviceleste.
“Sabemos que terá grandes clubes neste ano na Série B, será uma Série B bem equilibrada, bem disputada, o pensamento é que primeiro temos que se manter na divisão, o clube vem de um acesso, então, primeiro se manter na divisão e claro que tudo vai ocorrer de acordo com o campeonato, também temos que pensar grande, pensar em acesso, mas o primeiro pensamento tem que ser na permanência”, finalizou Ricardo Luz.
Ricardo Luz chega com seu vínculo até o final da Série B de 2021.
RICARDO LUZ, lateral-direito
Nome completo: Ricardo Luz Araújo
Data de nascimento: 23/02/1995 (26 anos)
Cidade em que nasceu: Vitória-ES
Altura: 1,77m
Dominância: destro
Tamanho da chuteira que usa: 40
Instagram: @luzricardo95
Clubes como profissional:
2021: Londrina
2021: Novorizontino-SP
2020: Remo
2020: Santo André
2019: Brasil-RS
2018: Araxá-MG
2018: Atlético Goianiense
2018: Guarani-MG
2017: Democrata-MG
2017: Social-MG
2016: Villa Nova-MG
2016: Araxá-MG
2015: Villa Nova-MG
2015: Tricordiano-MG