LEC vira o placar na primeira etapa, porém sofre o empate no segundo tempo
A equipe principal do Londrina Esporte Clube visitou o Cruzeiro, na noite desta sexta-feira (30), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG e ficou no empate por 2 a 2. Os gols Alvicelestes foram marcados pelo meio-campo Matheus Bianqui e pelo atacante Douglas Santos. Com o resultado, o LEC chega aos 13 pontos na competição, momentaneamente ocupando a 15ª posição. A próxima rodada, o Londrina recebe o CRB, no Estádio do Café, no domingo (08), às 20h30.
Confira como foi a partida em tempo real AQUI.
O JOGO
Aos 3 minutos, Marcelo Moreno escorou para Bruno José, que dominou, invadiu a área e bateu, a bola foi na rede pelo lado de fora. Com 13’, Bruno José ficou com a bola, invadiu a área e bateu cruzado, a bola desviou e Marcondes Jr e tirou César da jogada para abrir o placar.
Aos 18’, Safira cobrou falta da intermediária e a bola foi por cima da meta de Fábio. Três minutos depois, Ramon tabelou com Marcelo Moreno e saiu na cara de César, Ramon bateu e César ficou com ela.
Com 22 minutos, Safira fez linda jogada pela direita e cruzou para trás, Celsinho bateu de primeira e Fábio fez uma linda defesa. Dois minutos depois, Celsinho cobrou falta na cabeça de Matheus Bianqui, que tirou de Fábio para empatar o jogo.
Aos 32 minutos, Flávio recebeu de fora da área e bateu, César fez a defesa segura. Com 40’, após cruzamento, a bola ficou com Felipe Augusto, que bateu firme e César salvou com os pés.
Aos 43’, em tabela de Douglas Santos com Felipe Vieira, o camisa 6 Alviceleste deu um passe açucarado para Douglas, que deu um totozinho na saída de Fábio, para virar o jogo no Mineirão. Cinco minutos depois, Rafael Sóbis cobrou escanteio da esquerda, Léo Santos desviou e a bola ainda tocou em Marcelo Moreno antes de sair.
Com 5 minutos da segunda etapa, Safira fez a festa na defesa do Cruzeiro e tocou para Lucas Lourenço, que bateu consciente, mas a bola passou perto. Aos 24’, Bruno José ficou com a bola dentro da área e bateu, César espalmou.
Com 29’, após cruzamento para dentro da área, Marcelo Moreno desviou e César ficou com ela. No minuto seguinte, após cruzamento da esquerda, Bruno José não pegou bem na bola e ela sobrou com Marcelo Moreno, onde dominou e bateu firme para empatar.
Aos 35’, Giovanni bateu de longe e César mandou para fora. Com 38 minutos, Junior Pirambu recebeu a bola, encarou a marcação e bateu, Fábio segurou. No lance seguinte, Bruno José recebeu na direita e cruzou, Felipe Augusto desviou de cabeça e a bola passou pelo lado.
Aos 40 minutos, Luiz Henrique desviou de cabeça, Junior Pirambu protegeu e bateu, Fábio espalmou. Com 44’, Marcinho fez jogada pela esquerda e tocou para trás, Felipe Augusto bateu e César fez linda defesa, na sobra, a defesa Alviceleste afastou. Dois minutos mais tarde, Bruno José cruzou da direita na cabeça de Felipe Augusto, que testou firme, a bola tirou tinta da trave direita de César.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro: Fábio; Ramon, Léo Santos (Marcinho) e Eduardo Brock; Norberto, Rômulo (Giovanni), Flávio (Adriano) e Felipe Augusto; Rafael Sóbis (Wellington Nem), Bruno José e Marcelo Moreno.
Técnico: Mozart.
Londrina: César; Matheus Bianqui, Marcondes Jr, Augusto e Felipe Vieira; Tárik, Marcelo Freitas (Jean Henrique) e Celsinho (Gegê); Douglas Santos (Luiz Henrique), Lucas Lourenço (Tiago Orobó) e Safira (Junior Pirambu).
Técnico: Márcio Fernandes.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro - GO
Assistente 01: Tiago Gomes da Silva – GO
Assistente 02: Hugo Savio Xavier Corrêa – GO
Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves – MG
Analista de campo: Rogério Pereira da Costa – MG
Gols: Bruno José aos 13’ do 1º tempo e Marcelo Moreno aos 30’ do 2º tempo (Cruzeiro); Matheus Bianqui aos 24’ do 1º tempo e Douglas Santos aos 43’ do 1º tempo (Londrina).
Cartão amarelo: Léo Santos, Eduardo Brock, Bruno José e Norberto (Cruzeiro); Felipe Vieira e Safira (Londrina).