Fernando Agudo Romão foi um dos fundadores do Londrina Esporte Clube e presidente do clube na década de 1970
A nossa família Alviceleste está de luto após a perda de Fernando Agudo Romão, um dos fundadores do Londrina Esporte Clube e presidente na década de 1970.
Na noite da última quinta-feira (08), faleceu aos 90 anos o ex-presidente do Londrina Esporte Clube, Fernando Agudo Romão.
Romão foi presidente do São Paulo de Londrina em 1964 e do Paraná Esporte Clube no biênio 67/68. Foi um dos responsáveis pela fusão Paraná Esporte Clube e Londrina Futebol e Regatas, onde se tornou vice-presidente em 1971 e 1973, já como Londrina Esporte Clube.
Em 1974, Fernando Agudo Romão foi eleito presidente do Londrina Esporte Clube para o biênio 74/75. Sua gestão foi marcada pelo pagamento de dívidas do clube e por promover a primeira grande expansão social.
Romão foi o precursor para que o Caçula Gigante conseguisse uma vaga no Campeonato Brasileiro. Em 1974, Romão junto com o prefeito de Londrina, José Richa e com o presidente da Federação Paranaense de Futebol, José Milani foram até a sede da CBF e fizeram os primeiros contatos para que o clube pudesse conseguir uma vaga no Campeonato Brasileiro, o que aconteceria dois anos depois, em 1976.
O clube envia suas condolências à família e amigos de Fernando Agudo Romão. Que Deus possa confortar o coração de todos nós neste momento triste para todos.