Equipes se enfrentaram em apenas uma oportunidade ao longo da história
O confronto entre Azuriz e Londrina Esporte Clube aconteceu apenas em uma oportunidade ao longo da história, em partida pelo Campeonato Paranaense. A Memória Alviceleste relembra o único confronto das equipes, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas-PR.
Você pode conferir como foi a partida em tempo real AQUI.
Aos 9 minutos, Matheus Bianqui recebeu de Safira, matou no peito e arriscou de longe, a bola explodiu na marcação e ficou com o goleiro Dida. Com 12’, Ednei cobrou falta direta para o gol e Dalton segurou. Com 17 minutos, Adenílson deu ótimo passe para Safira, que saiu na cara do goleiro e tocou por cima da meta.
Aos 20 minutos, Adenílson recebeu na entrada da área e bateu firme, Dida fez a defesa. Quatro minutos mais tarde, após cruzamento da direita, JP testou e Dalton saltou no canto direito para espalmar.
Com 27’, Hayner cruzou da direita, Edson testou para o chão e Dalton em cima da linha, fez um milagre, na sequência, João Carlos mandou para fora. Aos 30 minutos, em descida pelo contra-ataque pela direita, Hélio cabeceou para ochão e Dalton fez ótima defesa novamente, na sobra, Matheus Bianqui travou a bola.
Com 33 minutos, Ednei cobrou falta frontal, a bola desviou na barreira e foi por cima. Aos 37’, Adenílson cobrou escanteio da esquerda, Matheus Bianqui desviou no primeiro pau e a bola sobrou para o aniversariante do dia, Safira, sozinho no segundo pau, só tirou do goleiro Dida para abrir o placar.
Aos 3 minutos da segunda etapa, Adenílson cobrou falta frontal por cima do gol. Com 12’, Luiz Henrique cruzou da esquerda, a bola passou por toda a área, Danilo dominou e soltou o pé direito na bola, ela tirou tinta da trave direita do goleiro Dida. Dois minutos mais tarde, Adenílson abriu a jogada para Danilo na direita, ele puxou para a perna esquerda e bateu colocado, a bola foi por cima.
Com 33 minutos, o árbitro marcou penalidade de Luiz Henrique em Hayner. Na cobrança, Vieira chutou forte no centro do gol, Dalton caiu para o canto esquerdo, sem chances de defesa. Aos 49’, Neuton cobrou falta da intermediária e Matheus desviou pela linha de fundo.
Confira os melhores momentos pelas imagens da TV LEC:
FICHA TÉCNICA
Londrina: Dalton; João Carlos (Hélder), Marcondes, Willian Correia e Luiz Henrique; Jean Henrique (Luan Marchiori), Matheus Bianqui (Romisson) e Adenílson; Douglas Santos, Danilo (Thiago Henrique) e Safira (Carlos Henrique).
Técnico: Silvinho.
Azuriz: Dida; Hayner, Salazar, Guarapuava e Mateus (Neuton); Resende, Fábio e Ednei (Matheus); Hélio (Pedro Vitor), Edson (Juan) e JP (Vieira).
Técnico: Fabiano Daitx.
RETROSPECTO
Ao longo da história, as equipes tiveram apenas um duelo, que terminou empatado. O Londrina marcou um gol e sofreu um gol.
ARTILHEIROS
O artilheiro do confronto é Safira, o único jogador que marcou pelo LEC contra o Azuriz na história.
CONFRONTOS
17/03/2021 – Londrina 1 x 1 Azuriz – Safira – Campeonato Paranaense