Gol contra na segunda etapa deu o triunfo ao Tubarão
A equipe principal do Londrina Esporte Clube visitou o CSA, na noite desta sexta-feira (14), no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e venceu por 1 a 0. O gol Alviceleste foi contra, marcado por Jonathan. Com os três pontos, o LEC chegou aos 50 pontos e ocupa a 8ª posição. Na próxima rodada, o Tubarão recebe o Sport, no Estádio do Café, na sexta-feira (21), às 21h30, em Londrina-PR.
Confira como foi a partida em tempo real AQUI.
O JOGO
Logo no primeiro minuto, Osvaldo arriscou de fora da área e Matheus Albino defendeu. Com 19’, após Saimon afastar a bola da área, Diego Renan pegou de primeira de fora da área e a bola passou ao lado direito do gol.
Aos 21’, Osvaldo cruzou da esquerda e Geovane testou para a defesa de Matheus Albino. Seis minutos depois, Rogério marcou gol para o CSA, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante do clube alagoano.
Com 31 minutos, João Paulo cobrou falta lateral e Marcelo Carné espalmou para fora. Três minutos mais tarde, em contra-ataque, Caprini acionou Douglas Coutinho, que tentou encobrir Marcelo Carné, que deu um tapa na bola e evitou o lance.
Aos 44 minutos, Diego Renan ficou com a bola na esquerda e cruzou, Elton desviou de cabeça e a bola passou lambendo a trave esquerda de Matheus Albino. Com 47’, em contra-ataque, Rogério finalizou e Matheus Albino espalmou, no rebote, Elton bateu e Mandaca salvou em cima da linha, ainda na jogada, Rogério finalizou novamente e o goleiro Alviceleste defendeu.
No primeiro minuto do segundo tempo, Osvaldo recebeu em posição irregular e fez gol, a arbitragem marcou impedimento. Dois minutos depois, Rogério virou uma bicicleta de fora da área e Matheus Albino defendeu. Ainda no mesmo minuto, Jonathan recebeu na direita, cortou para o meio e bateu, a bola explodiu no travessão.
Com 10’, Gabriel cruzou da direita e Yann Rolim desviou de cabeça por cima do gol. Dois minutos, Caprini cruzou da direita e Gegê disputou com Jonathan, que desviou de cabeça dentro da pequena área para abrir o placar.
Aos 31 minutos, Gegê bateu de longe e Marcelo Carné defendeu. Dois minutos depois, Lucas Marques cobrou escanteio da direita e Lucão testou, Matheus Albino ficou com ela.
Com 35 minutos, Lourenço cruzou da esquerda e John Mercado cabeceou para a defesa do arqueiro Alviceleste. Aos 37’, Gegê ganhou da marcação e tocou em Caprini, que cortou a marcação e bateu para fora. Com 38’, após revisão do VAR, o árbitro expulsou John Mercado por chutar a boca de Alan Ruschel.
Aos 43 minutos, Caprini cobrou falta de longe e Marcelo Carné fez a defesa em dois tempos. Dois minutos mais tarde, Gabriel Santos recebeu e bateu colocado para fora.
Com 46’, Yann Rolim recebeu na entrada da área e bateu, Matheus Albino fez boa defesa. Com 49 minutos, Gegê recebeu na ponta direita, invadiu a área, cortou para o meio e finalizou, Marcelo Carné defendeu. Aos 51 minutos, Caprini recebeu e bateu de fora da área, a bola foi por cima.
FICHA TÉCNICA
CSA 0 X 1 LONDRINA
CSA: Marcelo Carné; Jonathan (Lucas Marques), Lucão, Guilherme Paraíba e Diego Renan; Geovane, Gabriel e Lucas Lourenço (Yann Rolim); Rogério (John Mercado), Osvaldo (Bruno Mezenga) e Elton (Lourenço).
Técnico: Roberto Fernandes.
Londrina: Matheus Albino; Samuel Santos (Jeferson), Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Mandaca (Emerson Souza), Mossoró (Peu (Matheus Lucas)) e Gegê; Caprini e Douglas Coutinho (Gabriel Santos).
Técnico: Adílson Batista.
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva – MG
Assistente 01: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG
Assistente 02: Marconi Helbert Vieira – MG
Quarto árbitro: Helder Brasileiro de Aquino – AL
Analista de campo: Flávio Feijó de Omena – AL
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira – FIFA-MG
Assistente de árbitro de vídeo: Frederico Soares Vilarinho – MG
Observador do VAR: George Alves Feitoza – AL
Gol: Jonathan (contra) aos 12’ do 2º tempo (Londrina).
Cartão amarelo: Lucas Marques (CSA); Alan Ruschel (Londrina).
Cartão vermelho: John Mercado (CSA).