O mastologista Thiago Astorga Martins fala sobre a diferença entre herança familiar e hábitos de vida
Estamos no mês de outubro e o Londrina Esporte Clube traz uma série com sete episódios falando sobre assuntos relacionados ao Outubro Rosa, campanha na prevenção ao Câncer de Mama. Nesses sete episódios em parceria com a Clínica Cen, conversamos com o mastologista Thiago Astorga Martins. O segundo episódio vai abordar a diferença entre herança familiar e hábitos de vida:
Qual a diferença entre herança familiar e hábitos de vida?
Ao contrário do que a maior parte das pessoas imagina, a causa mais frequente de câncer de mama não é a hereditariedade. Os casos em que a doença passa de uma geração a outra, dentro da mesma família, não passam de 15% do total registrado. Mas, sim, conhecer o histórico da doença nas famílias é essencial para se manter alerta contra a doença.
No entanto, de 80 a 90% dos casos de câncer de mama estão ligadas aos hábitos de vida e a fatores relacionados ao meio ambiente.
Por exemplo:
Sendo assim, levar as informações do outubro rosa para dentro de casa, para a vida durante o ano inteiro é essencial para evitar o câncer de mama continue crescendo.
Confira o segundo episódio com a TV LEC:
Não viu o primeiro episódio da série Outubro Rosa? Clique AQUI e veja!