Últimas Notícias

Institucional

Outubro Rosa: Episódio 04 – O diagnóstico precoce representa uma chance alta de cura!

O mastologista Thiago Astorga Martins fala sobre o diagnóstico precoce e a chance maior de cura

Por Jefferson Bachega/ Londrina EC
sexta-feira, 21 de outubro de 2022
Outubro Rosa: Episódio 04 – O diagnóstico precoce representa uma chance alta de cura!

Estamos no mês de outubro e o Londrina Esporte Clube traz uma série com sete episódios falando sobre assuntos relacionados ao Outubro Rosa, campanha na prevenção ao Câncer de Mama. Nesses sete episódios em parceria com a Clínica Cen, conversamos com o mastologista Thiago Astorga Martins. O quarto episódio vai abordar que o diagnóstico precoce representa uma chance alta de cura.

 

O diagnóstico precoce representa uma chance alta de cura!

 

Descobrir um câncer ainda no início pode representar até 95% de  chance alcançar a cura da doença. Mas como conseguir esse diagnóstico precoce? Mantendo-se em dia com as consultas e os exames solicitados pelo médico. Mulheres a partir de 40 anos têm mais risco de desenvolver a doença. É por isso que a mamografia deve ser anual depois dessa idade.

 

A mamografia por sua vez, é o único exame capaz de identificar lesões cancerígenas em seu estágio mais inicial. É por isso que ele ajuda a aumentar as chances de cura é considerado o único exame capaz de reduzir as mortes pela doença.

 

No Brasil, o exame é oferecido tanto pela rede de saúde pública quanto particular e é um direito de todas as mulheres pela idade ou pela suspeita médica, mesmo em pacientes mais jovens.

 

Confira o quarto episódio com a TV LEC:

 

 

 

Não viu os primeiros episódios da série Outubro Rosa? Clique AQUI para ver o primeiro episódio, AQUI para ver o segundo episódio e AQUI para ver o terceiro episódio!

Mais Notícias do LEC
Newsletter
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades do LEC!
Patrocinadores
Parceiros