Foram cinco confrontos ao longo da história, sendo três partidas pela Série B
O confronto entre as equipes principais do Ituano e Londrina Esporte Clube já ocorreu em quatro oportunidades ao longo da história pelo Campeonato Brasileiro da Série B e Série C. A Memória Alviceleste relembra o duelo para Série C de 2020.
Logo no primeiro minuto de partida, em jogada ensaiada na cobrança de falta, Adenílson cobrou no chão para Danilo, que ajeitou para o camisa 10, que pegou de primeira e a bola foi por cima do gol. Com 26’, após troca de passes pelo lado esquerdo, Guilherme ajeitou para Paulinho, que bateu para fora.
Aos 28 minutos, Adenílson virou a jogada para a ponta esquerda com Igor Paixão, que dominou, cortou a marcação e buscou o ângulo esquerdo de Pegorari, a bola subiu um pouco e saiu. No minuto seguinte, Adenílson recebeu na intermediária, carregou, limpou da marcação e bateu de fora da área, a bola foi à direita do gol. Aos 38’, após cobrança de falta para a área da esquerda, Léo Duarte testou por cima do gol.
Com 2 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Kadu, Guilherme dominou dentro da área e Rafael Rosa travou o chute, com a bola indo pela linha de fundo. Aos 15 minutos, após cruzamento muito fechado da direita, Dalton espalmou com a bola em cima da linha, afastando o perigo.
Com 18’, em cobrança de falta da meia-lua, Gabriel Taliari soltou uma bomba, a bola desviou na barreira e saiu próximo ao gol. Aos 23 minutos, Kadu armou contra-ataque e cruzou na cabeça de Bruno Mota, que cabeceou e Dalton segurou firme.
Aos 28’, Victor Daniel ficou com a bola depois da dividida de Juan Matos, costurou a defesa do Ituano e bateu na saída de Pegorari, para abrir o placar no Café. No lance seguinte ao gol, Fellipe Souto ficou com a bola na entrada da área e bateu rasteiro, a bola explodiu na trave esquerda de Dalton.
Com 30’, após roubada de bola no campo de ataque, Bruno Mota ficou com ela e bateu de fora da área, a bola foi ao lado do gol. Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio do lado direito, Suéliton testou firme no centro do gol e Dalton evitou o gol.
Com 41 minutos, após giro dentro da área, Luiz Paulo chutou e Dalton segurou firme. Aos 53’, o goleiro Pegorari cobrou falta frontal ao gol e Dalton mandou para fora.
FICHA TÉCNICA
Londrina: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa; Escobar, Matheus Bianqui (Jardel) e Adenílson; Igor Paixão (Victor Daniel), Danilo (Samuel Gomes (Douglas Santos)) e Carlos Henrique (Juan Matos).
Técnico: Alemão.
Ituano: Pegorari; Léo Duarte (Guilherme Brinquedo), Mateus, Suéliton e Breno Lopes; Paulinho, Fellipe Soutto e Guilherme (Luiz Paulo); Marquinho (Kadu), Mateus Criciúma (Pacheco) e Gabriel Taliari (Bruno Mota).
Técnico: Vinícius Bergantin.
RETROSPECTO
As equipes já se enfrentaram em cinco oportunidades com uma vitória do Tubarão e qautro empates. O Londrina marcou dois gols e sofreu um, terminando quatro jogos sem sofrer gols.
Pela Série B, foram três confrontos e três empates sem gols.
ARTILHEIROS
Em todo o confronto, apenas dois atletas marcaram contra o Ituano com um gol cada: Matheus Bianqui e Victor Daniel.
CONFRONTOS
07/08/2002 – Ituano 0 x 0 Londrina – Campeonato Brasileiro da Série B
22/05/2004 – Londrina 0 x 0 Ituano – Campeonato Brasileiro da Série B
23/08/2020 – Ituano 1 x 1 Londrina – Matheus Bianqui – Campeonato Brasileiro da Série C
25/10/2020 – Londrina 1 x 0 Ituano – Victor Daniel – Campeonato Brasileiro da Série C
18/07/2022 – Ituano 0 x 0 Londrina – Campeonato Brasileiro da Série B