Após dificuldades em 2020 e 2021 por conta da pandemia, LEC/ Tsuru Oguido fez um grande ano de 2022
Para falar do ano de 2022 da equipe de futebol feminino do Londrina Esporte Clube/ Colégio Estadual Tsuru Oguido, precisamos voltar nos dois anos anteriores, para explicar toda a dificuldade que a equipe enfrentou e das dificuldades que superaram em 2022.
Por conta da pandemia, a equipe não disputou nenhuma competição em 2020 e foi eliminada nas vésperas do JEPS Bom de Bola de 2021, por conta da Covid-19, fazendo que a equipe ficasse quase dois anos sem nenhum jogo oficial. E esse foi o cenário encarado para 2022.
No primeiro semestre de 2022, a equipe focou em competições do futsal, mas que os resultados não foram os ideais. Com mais tempo, a equipe iniciou o trabalho no futebol de campo. O coordenador da equipe, Johnny Gonçalves, destacou como foi esse processo. “2021 foi um ano complicado, porque com a pandemia, nossa equipe ficou parada, nós somos uma equipe que precisamos ficar trabalhando diariamente, trabalhamos com meninas novas e sabemos que quando não há um trabalho diário, prejudica demais o desenvolvimento das atletas. E ficamos muito entristecidos, pois uma competição que gostamos muito, que é o JEPS Bom de Bola, fomos eliminados na véspera da competição, foi um ano meio engasgado para nós e temos uma hegemonia, já há cinco anos ganhando a competição. E esse ano, foi maravilhoso, nem nos nossos melhores sonhos imaginávamos, fomos reconstruindo o trabalho, um time jovem, com muitas meninas novas, jogadoras que nunca disputaram um jogo oficial e terminamos o ano com dois resultados significativos”, destacou o coordenador da equipe Londrina/ Tsuru Oguido.
Uma das destaques na temporada, foi a atacante Geovanna Lacerda, conhecida como Gegê, que foi artilheira da equipe no JEPS Bom de Bola com 13 gols em todas as fases. Geovanna comentou sobre a conquista dessa competição e a felicidade. “Foi uma emoção muito grande, foi muito treino para chegarmos até a final, treinávamos todo santo dia de segunda à sábado, no sábado era os amistosos com os meninos e era uma coisa que queríamos muito. Chegamos na final, tomamos o gol no comecinho, conseguimos empatar, fomos para os pênaltis e conseguimos essa vitória, a emoção não tem como explicar. Na hora que nossa última batedora acertou o pênalti, saímos correndo, todo mundo se abraçando, se jogamos na lama e foi maravilhoso”, detalha a atacante Geovanna Lacerda.
Para saber um pouco mais do ano da equipe do Londrina/ Tsuru Oguido, confira as entrevistas na íntegra pela TV LEC: