Douglas Coutinho e Caprini marcaram os tentos do Tubarão
A equipe principal do Londrina Esporte Clube recebeu na manhã deste sábado (14), o Brusque, no Estádio do Café, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e venceu por 2 a 1. Os gols Alvicelestes foram marcados pelos atacantes Douglas Coutinho e Caprini. Com os três pontos, o Tubarão sobe para a 12ª posição, momentaneamente, com oito pontos. Na próxima rodada, o LEC visita o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, na quarta-feira (18), às 21h30.
Confira como foi a partida em tempo real AQUI.
O JOGO
Aos 2 minutos, Caprini lançou para Gegê, que ajeitou de peito para Douglas Coutinho, que arriscou de fora da área pelo lado. Com 4’, Alex Sandro recebeu na ponta esquerda e bateu, a bola foi na rede pelo lado direito de Matheus Nogueira.
Com 10 minutos, Samuel Santos fez belo cruzamento da direita na cabeça de Douglas Coutinho, que testou firme e Ruan Carneiro pulou no canto esquerdo para defender. Aos 14’, Depois de cruzamento rasteiro da esquerda, Todinho finalizou de dentro da área e Matheus Nogueira fez linda defesa.
Aos 15 minutos, Caprini recebeu na ponta direita e arriscou de fora da área, Ruan Carneiro espalmou no canto esquerdo. No minuto seguinte, Caprini fez jogada individual na direita, cortou para o meio e finalizou, Ruan Carneiro encaixou a bola.
Com 23’, o goleiro Ruan Carneiro saiu jogando errado e a bola caiu nos pés de Felipe Vieira, que arriscou de intermediária e a bola raspou a trave esquerda. Aos 26’, Gegê acionou Douglas Coutinho, que ajeitou para Mossoró, que passou pelo marcador, mas bateu por cima do gol.
Com 33 minutos, após revisão do VAR, o gol foi confirmado. Felipe Vieira cruzou da esquerda e Douglas Coutinho completou para o gol, abrindo o placar no Café. Aos 43’, Airton cruzou da esquerda e Alex Sandro cabeceou para o chão, a bola quicou e explodiu no travessão.
No lance seguinte, em bola dentro da área, a bola bateu no braço de João Paulo e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Alex Sandro cobrou no canto direito de Matheus Nogueira, que pulou e espalmou a bola.
Com 10 minutos do 2º tempo, Mossoró bateu cruzado, a bola desviou e saiu. Gegê cobrou escanteio da esquerda, Vilar subiu mais alto e testou, a bola passou perto do travessão.
Aos 20’, Saimon derrubou Jaílson dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Diego Jardel bateu no canto direito de Matheus Nogueira, que acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa.
Com 26’, Diego Jardel arriscou de fora da área e Matheus Nogueira fez a defesa. Aos 28 minutos, Alan Ruschel acionou Douglas Coutinho, que dominou e fez a parede, ajeitando para Caprini, que pegou de primeira no canto esquerdo de Ruan Carneiro, para colocar o Tubarão na frente novamente. Com 38 minutos, Pará cruzou da direita e Todinho testou no pé da trave direita de Matheus Nogueira.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2 X 1 BRUSQUE
Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Vilar e Felipe Vieira (Eltinho); João Paulo, Marcinho (Mandaca) e Mossoró (Alan Ruschel); Caprini (Watson), Gegê (Mirandinha) e Douglas Coutinho.
Técnico: Adílson Batista.
Brusque: Ruan Carneiro; Pará (Toty), Wallace, Bruno Aguiar e Airton (Alex Ruan); Felipe Manoel (Balotelli), Zé Mateus e Luiz Antônio (Jaílson); Diego Jardel, Todinho (Kaio Nunes) e Alex Sandro.
Técnico: Waguinho Dias.
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf – MS
Assistente 01: Eduardo Gonçalves da Cruz – MS
Assistente 02: Marcos dos Santos Brito – MS
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein – PR
Analista de campo: Faustino Vicente Lopes - PR
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira – RN
Assistente de árbitro de vídeo: Flávio Gomes Barroca – RN
Observador do VAR: Leandro José Mendes – PR
Público pagante: 2.344 torcedores,
Público livre: 330 torcedores,
Público total: 2.674 torcedores,
Renda: R$ 30.810,00.
Gols: Douglas Coutinho aos 33’ do 1º tempo e Caprini aos 28’ do 2º tempo (Londrina); Diego Jardel aos 21’ do 2º tempo (Brusque).
Cartão amarelo: Jhonny Lucas e Samuel Santos (Londrina); Zé Mateus e Balotelli (Brusque).