Com gols no segundo tempo de Matheus Lucas e João Paulo, LEC garante os três pontos fora de casa
A equipe principal do Londrina Esporte Clube visitou a Ponte Preta na tarde deste sábado (11), em Campinas-SP, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e venceu por 2 a 1. Os gols Alviceleste foram de Matheus Lucas e João Paulo. Com o resultado, o LEC somou três pontos, chegando aos 15 pontos, ocupando a 9ª posição. Na próxima rodada, o Alviceleste recebe o Vasco da Gama, no Estádio do Café, no sábado (18), às 16h.
Confira como foi a partida em tempo real AQUI.
O JOGO
Aos 5 minutos, Danilo Gomes puxou para a perna esquerda na ponta direita e finalizou, a bola passou perto do gol com desvio. Com 10’, João Paulo cobrou escanteio da direita, Vilar desviou de cabeça e a bola ficou com Gabriel Santos, que deu de bico na cola e Caíque França salvou no canto esquerdo.
Aos 12’, em novo escanteio da direita, João Paulo cruzou e Mandaca desviou de cabeça no primeiro pau, a bola foi por cima. Com 29 minutos, após revisão do VAR, o árbitro expulsou Bernardo por falta em Gabriel Santos.
Com 30’, Gegê bateu da entrada da área rasteira e Caíque França defendeu. Aos 46 minutos, após revisão do VAR, Gabriel Santos foi expulso por falta em Caíque França.
Com 26 minutos da segunda etapa, Caprini rolou falta para João Paulo, que bateu firme, a bola passou perto do gol de Caíque França. No minuto seguinte, Thiago Oliveira fez falta em Mirandinha, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na sequência, Caprini cobrou falta da esquerda na cabeça de Matheus Lucas, que fuzilou o gol para abrir o placar no Estádio Moisés Lucarelli.
Com 40’, Luan Marchiori fez boa jogada e finalizou de fora da área, Caíque França fez a defesa. Aos 41 minutos, Eltinho tocou de calcanhar dentro da área para Matheus Lucas, que finalizou firme e Caíque França espalmou.
Aos 42’, Caprini cobrou falta da esquerda, Mirandinha desviou de cabeça e Fabio Sanches colocou a mão na bola, o árbitro marcou pênalti para o Tubarão. Na cobrança, João Paulo deslocou Caíque França e bateu no canto esquerdo para ampliar o marcador.
Com 46 minutos, Fabrício lançou na área, Igor Formiga tocou para o meio e Lucca bateu para o gol. Seis minutos depois, Fessin fez a jogada no lado esquerdo e finalizou, a bola foi pelo lado. Aos 53’, Igor Formiga cobrou escanteio da direita e Fábio Sanches cabeceou para a defesa de Matheus Nogueira.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 2 LONDRINA
Ponte Preta: Caíque França; Bernardo, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos); Fraga (Igor Formiga), Léo Naldi e Ramon (Fabrício); Fessin, Danilo Gomes (Echaporã (Luiz Fernando)) e Lucca.
Técnico: Hélio dos Anjos.
Londrina: Matheus Nogueira; Watson (Luan Marchiori), Saimon, Vilar e Eltinho; João Paulo, Mandaca (Matheus Lucas) e Gegê (Mirandinha); Caprini (Alan Ruschel), Douglas Coutinho (Marcinho) e Gabriel Santos.
Técnico: Adílson Batista.
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf – MS
Assistente 01: Eduardo Gonçalves da Cruz – MS
Assistente 02: Leandro dos Santos Ruberdo – MS
Quarto árbitro: Matheus Delgado Candançan – SP
Analista de campo: Antônio Rogério Batista do Prado - SP
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha – GO
Assistente de árbitro de vídeo: Cleriston Clay Barreto Rios – SE
Observador do VAR: Silvia Regina de Oliveira - SP
Gols: Lucca aos 46’ do 2º tempo (Ponte Preta); Matheus Lucas aos 28’ do 2º tempo e João Paulo aos 44’ do 2º tempo (Londrina).
Cartão amarelo: Lucca, Thiago Oliveira, Fessin e Fábio Sanches (Ponte Preta); João Paulo e Matheus Nogueira (Londrina).
Cartão vermelho: Bernardo, Hélio dos Anjos e Thiago Oliveira (Ponte Preta); Gabriel Santos e Edson Sabiá (Londrina).